TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 16 de janeiro de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 16 de janeiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, dia 16 de janeiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Ichu, Barrocas, Araci, Valente e Serrinha. Confira.

ICHU - Ato infracional:
Por volta das 21h de sexta-feira, 14 de janeiro, a guarnição da 4ª Cia/2° Pelotão foi informada por populares que um adolescente portava uma faca na cintura, na praça da Matriz, em Ichu. A guarnição localizou o acusado de 16 anos, o qual resistiu à abordagem, encontrando com ele uma faca e um facão.  O adolescente e as armas foram apresentados na Delegacia de Serrinha, para a adoção das medidas cabíveis.

BARROCAS - Lesões corporais:
Por volta das 22h de sexta-feira, 14 de janeiro, a guarnição da 3ª Cia/3° Pelotão foi solicitada por funcionários do Hospital Municipal de Barrocas, os quais informaram que havia dado entrada naquela unidade de saúde um menor, acompanhado do tio, com alguns ferimentos, que, segundo a vítima, teriam sido causados pelo próprio tio, depois de entrarem em luta corporal. O menor de 17 anos foi medicado pela equipe de plantonistas e liberado em seguida, ficando aos cuidados do Conselho Tutelar. A guarnição fez rondas no endereço onde possivelmente estaria o acusado de 40 anos, porém este já havia evadido.

ARACI - Lesões corporais:
Por volta de 1h30m de sábado, 15 de janeiro, a guarnição da 3ª Cia/1° Pelotão recebeu informação do Cicom, acerca de uma solicitação de um preposto do Hospital Municipal de Araci, relatando que havia dado entrada na referida unidade de saúde, às 8h10, com o ombro deslocado, um homem de 34 anos, que teria causado várias lesões com golpes de faca em um homem de 35 anos, por volta de 1h30. O acusado foi reconhecido pela vítima, que ainda estava no hospital. A guarnição foi até a unidade de saúde, confirmou os fatos, aguardou o acusado ser medicado e, logo em seguida, fez a condução deste para a Delegacia de Serrinha, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

VALENTE - Tráfico de drogas/Porte ilegal de arma de fogo: 
Por volta das 11h30, a guarnição da 5ª Cia/2° Pelotão foi informada, através do telefone, que havia dois homens de Retirolândia nos quiosques do centro de abastecimento de Valente, conhecidos por atuarem no tráfico de drogas na região. Logo, a guarnição se deslocou para o local e, ao avistar os suspeitos, procedeu à abordagem, encontrando com o adolescente um cigarro de substância semelhante à maconha; com o outro acusado, foi encontrado um revólver de marca Taurus, sem munições. Os policiais questionaram os acusados acerca de como eles chegaram na cidade. Estes informaram que estavam num veículo Palio, cor verde, o qual estava estacionado próximo ao local da abordagem. Quando foi  realizada a busca no interior do veículo, foram encontradas mais substâncias semelhantes à maconha (prensada, natural e 4 cigarros), uma balança de precisão e seis munições calibre .38. Os acusados de 17 e 20 anos e os materiais relacionados foram apresentados na Central de Flagrantes de Riachão do Jacuípe, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Homicídio:
Por volta das 15h02 de sábado, 15 de janeiro, o Cicom solicitou que a guarnição da 1ª Cia/1° Pelotão se deslocasse até a Rua São Gonçalo, no bairro Vista Alegre, em Serrinha, pois um homem havia sido esfaqueado. Nas proximidades da linha férrea, na entrada do bairro Novo Horizonte, os policiais encontraram a ambulância do SAMU e, de lá, se deslocaram para o local da ocorrência, onde encontraram a vítima caída ao solo, desacordada e com perfurações no tronco. Segundo o médico do SAMU, foi realizada a tentativa de reanimação por 20 minutos, mas sem sucesso, pois a vítima já se encontrava em parada cardíaca. A guarnição esteve na residência do acusado de 30 anos, onde sua mãe relatou que ele já havia evadido, tomando destino ignorado. Posto isso, o DPT foi acionado, para a adoção das medidas cabíveis. Segundo populares, havia uma rivalidade antiga entre os envolvidos, por motivos desconhecidos. No local do crime, foi encontrada a motocicleta da vítima e uma bicicleta que, segundo populares, pertence ao acusado.

SERRINHA - Ameaça/Violação de domicílio/Vias de fato:
Por volta das 21h40min de sábado, 15 de janeiro, o Cicom solicitou que a guarnição da 1ª Cia/1° Pelotão verificasse situação de ameaça na Rua Basílio Cordeiro, bairro Oséias em Serrinha. No local, a guarnição encontrou a solicitante, a qual relatou que teve sua residência invadida por uma mulher que tem um relacionamento com o seu marido. A solicitante relatou que a acusada chegou no imóvel do casal fazendo ameaças, usando palavras de baixo calão e, por fim, entraram em luta corporal. Ainda segundo a solicitante, o seu marido chegou na residência no momento do episódio, não dando assistência a ela, tomando destino ignorado com a acusada. A solicitante foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.