TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 29 de janeiro de 2022

Rodallega e Cirino decidem, e Bahia vence o Campinense na estreia do Nordestão

O Bahia começou a Copa do Nordeste com três pontos na conta. Na tarde deste sábado (29), o Esquadrão de Aço passou algumas dificuldades, mas superou o Campinense por 3 a 1 no Amigão, em Campina Grande. Marco Antônio, Rodallega e Marcelo Cirino marcaram para o Tricolor, enquanto Felipinho fez o gol da raposa.

A chave volta a virar na próxima rodada. Na quarta-feira (2), o Tricolor vai ao Barradão para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Baiano.

O JOGO
A partida entre Bahia e Campinense começou com as equipes tentando criar as jogadas, mas sem conseguir a conclusão delas. As coisas começaram a esquentar no Amigão somente aos 17 minutos, quando Borel cruzou na área e Rezende cabeceou por cima.

O Campinense respondeu com Olávio, que arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto da meta defendida por Danilo Fernandes. Um minuto depois, o Bahia aproveitou falha do adversário e avançou com Daniel, que cruzou para Marco Antônio. Ele tentou mandar de primeira, mas a bola passou longe.

Aos 23, depois de cobrança de escanteio, Luiz Otávio cabeceou e Filipe Ramon afastou na pequena área. A bola aérea também serviu para o Campinense assustar. Após bola na área, Olávio cabeceou e ela passou ao lado do gol.

Marco Antônio abre o placar
O Esquadrão saiu na frente do marcador. Aos 40, Daniel cruzou na área, Ronaldo dominou, bateu mascado e Marco Antônio completou para a rede.

O Bahia perdeu uma grande oportunidade de ampliar o placar antes do fim da primiera etapa. Raí Nascimento recebeu passe em profundidade, avançou de cara con o goleiro e tentou a cobertura, mas a bola acabou indo para fora.

Felipinho empata
Pouco antes do juiz apitar, gol do Campinense. De fora da área, Felipinho mandou uma bomba, a bola desviou e morreu no barbante.

Segundo tempo
O ritmo em relação ao primeiro tempo diminuiu na segunda etapa, mas isso não significa que não tiveram boas jogadas. Logo aos três minutos, Filipe Ramon levantou bola na área e Felipinho cabeceou com perigo, quase surpreendendo o Tricolor.

A equipe do Bahia assustou aos 26 minutos com Rodallega. Em cobrança de falta venenosa, ele atingiu a rede do lado de fora. Com 37, Cláudio aproveitou cruzamento de Felipinho e cabeceou por cima da meta.

De falta, Rodallega recoloca o Bahia na frente
O Bahia voltou a liderar o marcador com um golaço. Aos 39, Rodallega bateu muito bem na bola e não deu chances para Mauro Iguatu defender.

Cirino faz o terceiro
O Esquadrão aproveitou o Campinense abatido e marcou o terceiro com 43 minutos. Na jogada, Cirino aproveitou a falha da defesa, avançou em velocidade e tocou na saída do goleiro.

FICHA TÉCNICA
Campinense 1 x 3 Bahia
Copa do Nordeste - 2ª rodada
Local: Amigão, em Campina Grande
Data: 29/01/2022 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel.
Cartões amarelos: Djalma Silva (Bahia)
Gols: Marco Antônio, Rodallega, Marcelo Cirino (Bahia) / Felipinho (Campinense).

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Filipe Ramon (Gabriel Paulista); Rafinha, Serginho Paulista e Juninho; Matheus Régis, Olávio (Cláudio) e Juninho Potiguar (Iago). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende e Daniel (Mugni)); Marco Antônio (Luiz Henrique), Raí Nascimento (Rodallega) e Ronaldo (Marcelo Cirino). Técnico: Guto Ferreira.


Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.