TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Solidariedade: Grupo de Amigos de Ichu reúne doações e ajuda vítimas das chuvas no sul da BA

Após dias sem chuva em muitas cidades do sul da Bahia, o tempo é de solidariedade naquela região. Diversos voluntários têm trabalhado para minimizar os estragos causados pelas enchentes.
Cesar foi um dos idealizadores dessa ação em Ichu
A distância entre Ichu (Região Sisaleira) e o Sul da Bahia não foi empecilho para que um grupo de amigos ichuenses a exemplo de Cesar de Albino, Josemilton Carneiro (Bobó), Thiaguinho do PitStop, Zé Carlos, Lú da Saúde entre outros se unisse para mobilizar a comunidade na busca por roupas e caçados para os desabrigados e alojados das enchentes.   
De acordo com Cesar e Bobó ao anunciarem a campanha em Ichu, diversas pessoas da sede e zona rural começaram a juntar os materiais com João e Valmirete em Morro Redondo, Margarida e Meire em Conceição do Coité, entre outras pessoas que abraçaram a causa, inclusive houve a colaboração da Prefeitura Municipal e de Edy Móveis que disponibilizou o seu caminhão baú realizando a entrega nesta segunda-feira, 03, na sede do Corpo de Bombeiros em Salvador.   
Bobó agradeceu a todos que se empenharam e colaboraram com essa campanha. Ele informou ao AL NOTÍCIAS que em Salvador eles estão tendo dificuldade com a logística de transportes para levar o material até o Sul da Bahia, pois estão distante aproximadamente 900 km. Por isso estão solicitando apoio dos proprietários de transportadoras e demais empresas que disponibilizem veículos para levar as doações. Além disso, conforme Bobó estão precisando de alimentos, água, fraldas e outros itens.
A Rádio Comunitária Independente FM está recebendo doações em sua sede para a campanha que foi idealizada pelas amigas Chirle Pereira e Joana do Povoado de Barra em Ichu.  

FOTOS:
Redação do AL NOTÍCIAS – Informações Cesar e Bobó. Fotos: André Luiz e Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.