TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 23 de fevereiro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Santa Bárbara, Araci e Conceição do Coité. Confira.

SANTA BÁRBARA - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 11h00min de ontem, 22 de fevereiro, a guarnição recebeu informações de populares dando conta de que um indivíduo que estaria de posse de uma arma de fogo e que há alguns dias atrás teria efetuado disparos contra um homem. Diante da informação, a guarnição deslocou até a residência do referido indivíduo (32 anos), localizada na Fazenda Pedra de Fogo, s/n, neste Município; ao chegar ao local da residência do denunciado, logo que foi localizado, questionado sobre a existência da referida arma, levou a guarnição policial até a residência de seu genitor e realizou a entrega da arma; que o mesmo apresentou uma espingarda de fabricação artesanal e não informou a origem da arma; nesse momento, foi dada voz de prisão, sendo o mesmo encaminhando juntamente com a arma arrecadada em sua posse até a Delegacia de Policia Civil de Santa Bárbara, onde foi apresentado à Autoridade Policial.

ARACI - DROGAS/TRÁFICO: 
Por volta das 11h40min de ontem, 22 de fevereiro, quando em ronda pelas imediações da Praça da Bíblia e Rodoviária em Araci, a Guarnição percebeu um elemento em atitude suspeita e bastante nervoso ao notar a aproximação da viatura, de imediato foi realizada a abordagem com busca pessoal e  foi encontrado em posse do mesmo 20 papelotes de uma substância análoga a maconha; R$ 68,50 em espécie; um telefone celular marca Samsung J2 com a tela trincada; e, uma carteira preta contendo RG, CPF e alguns cartões. Perguntado sobre a propriedade da droga, o mesmo afirmou ser dele, foi dada voz de prisão ao homem de 19 anos e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o termo de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

COITÉ - MARIA DA PENHA/LESÕES CORPORAIS:
Por volta das 15h20min de ontem, 22 de fevereiro, compareceu na sede do 4° PEL - Salgadalia - uma senhora informando que na data de ontem houve uma discussão entre ela e seu companheiro, que o mesmo se exaltou e desferiu socos contra ela, momento que a filha do casal de 15 anos fez o uso de uma pá, desferindo um golpe contra a cabeça do acusado, na tentativa de defender sua mãe. O acusado de 47 anos ficou desacordado, com cortes na cabeça e foi socorrido pelos envolvidos para o Hospital  Português em Conceição do Coité, vindo a receber alta médica hoje. A guarnição orientou a senhora de 40 anos a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis. 

COITÉ - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO, AUTO DE RESISTÊNCIA, DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO:   
Por volta das 
18h36min de ontem, 22 de fevereiro, a guarnição, em rondas, percebeu uma movimentação estranha no matagal fixado na localidade PRÓXIMO A RUA DO CAMPO, TRAVESSA NOVA ESPERANÇA, SONHO MEU, BAIRRO NOVA ESPERANÇA, CONCEIÇÃO DO COITÉ, desta forma foi feito o desembarque da viatura e uma progressão em meio a mata. À frente, os policiais de serviço avistaram três indivíduos, todos com armas em punho. Dada a ordem de parada e de abordagem, os indivíduos começaram a efetuar disparos em direção a guarnição, que revidou a injusta agressão, e, cessados os disparos, foi localizado um indivíduo caído ao solo com um revólver ao seu lado. Foi prestado o socorro até o Hospital Português, contudo, o mesmo (30 anos) não resistiu e veio  a óbito, atestado pelo médico plantonista. Na ação foram apreendidos 1 Revolver cal. 32, numeração C145795; 1 balança de precisão; 13 porções de substâncias aparentemente sendo cocaína, sendo cada porção contendo aproximadamente 10 gramas; 7 porções de substância análoga a maconha; 1 grande porção de substância análoga à maconha e Papelotes para acondicionar droga.

SANTA BÁRBARA - HOMICÍDIO:
Por volta das 03h09min de hoje, 23 de fevereiro, a guarnição foi informada por populares que ouviram barulho semelhante a disparos de arma de fogo. Ao deslocar até o local informado, a família solicitante relatou que a  vítima, um homem de 21 anos, havia saído de casa para encontrar sua irmã, que chegaria da faculdade, e por ter demorado, a família saiu em procura do mesmo, localizando o corpo nas proximidades da quadra poliesportiva, às margens da BR 116 em Santa Bárbara. A guarnição informou ao Coordenador de Área e Delegacia de Polícia de Serrinha, para acionamento do DPT de Feira de Santana.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.