TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Educação de Ichu é aberta com palestras, apresentações e entrega de Notebooks para Professores e Coordenação Pedagógica

Teve início nesta terça-feira, 22, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu com o tema Currículo em movimento: práticas pedagógicas e suas relações com o contexto local para uma aprendizagem significativa.  
A abertura da Jornada que acontece na quadra da Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro contou com as presenças do Prefeito José Gonzaga, do Vice Osvaldo Junior, da Secretária Municipal de Educação Marina Oliveira, da Diretora da Educação Adenilza Rodrigues, vereadoras Geovana Marcia, Celidalva, Professora Lúcia e Rose Sampaio, secretários Heitor Santana (Saúde), Manoel Afonso (Obras), Cristiana Brito (Agricultura) e Lenon Borges (Social), representantes de entidades, igrejas, conselhos, e claro profissionais da educação.   
O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional e a participação de estudantes da rede municipal de ensino acompanhados por Bito Silva que cantaram o Hino de Ichu de autoria de Ramos Feirense.

Dando continuidade, os integrantes da mesa fizeram uso da palavra destacando a importância daquele momento em que graças a Deus, seguindo os protocolos estava sendo possível realizar de maneira presencial, e que com todos os cuidados as aulas também serão presenciais. O Prefeito Gonzaga fez um balanço dos investimentos na Educação girando em torno R$ 4 milhões com reformas nas unidades escolares, aquisição de mobiliários, veículos, equipamentos e a distribuição de Notebooks para todos os professores e a Coordenação Pedagógica.  

Seguindo houve apresentação de Ballet, palestra com o tema da Jornada apresentada pela Profª Dra Maria Jucilene Ferreira e por fim momento motivacional com a Psicóloga Lorena Cedraz e a Educadora Física Samile Carneiro.  
A Jornada foi transmitida ao vivo pelo Canal Beni Vídeo e também em trechos pelo Instagram do AL Notícias.   
MOMENTO DA ENTREGA DOS NOTEBOOKS   
MOMENTO CULTURAL COM A CANTORA ICHUENSE ANDRESSA MARQUES   

Educação Infantil
A programação prossegue hoje (23) com oficinas por modalidades com professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e demais profissionais da educação com o tema: O currículo em movimento: elo entre o ensino e a aprendizagem.  

Facilitadora: Renata Adrian Ribeiro (Mestra em Educação)  

Anos Iniciais  
Facilitadora: Fábia Lanúzia Paiva (Pedagoga)  

Anos Finais  
Facilitadora: Graça Moreira (Mestre em Educação)  

Demais Profissionais  

Psicologia e Práticas Integrativas: um olhar sobre o autocuidado  
Facilitadores: Iranett Santiago (Terapeuta Corporal e Consteladora Familiar) e Leonam Castro (Piscólogo)  

Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos SMEC
FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.