TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de março de 2022

Policiais Civis da Bahia decretam greve geral

O ato que aconteceu em frente a Secretaria de Segurança Pública, na Piedade reuniu aproximadamente 700 servidores.
Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira (15), os Policiais Civis da Bahia deliberaram o estado de greve da categoria.

O ato que aconteceu em frente à Secretaria de Segurança Pública, na Piedade, e reuniu aproximadamente 700 servidores, foi uma resposta ao Governo da Bahia por descumprir a Decisão Judicial, determinando que o Estado se reunisse a cada 30 dias com os Policiais Civis para ouvir as reivindicações e apresentar propostas, pondo fim ao impasse que tange ao salário de nível superior dos servidores.

Deliberações

Os Policiais Civis presentes no ato votaram o seguinte cronograma:

Sexta-feira (18) - Os policiais irão entregar as chaves das custódias de presos da delegacias do Estado da Bahia. O mesmo ocorrerá com todas viaturas sem condições de uso.

Segunda-feira (21) – Entrega de coletes sem condições de uso e as pistolas Taurus24/7.

Sexta-feira (25 a 27) – Entrega das chefias, extras e greve geral dos Policiais Civis da Bahia, onde não ocorrerá nenhum tipo de serviço.

Além dessas deliberações também foram aprovadas a realização das blitz nas delegacias e quatro carreatas em Salvador, com data a ser definida.

“A conta dessa greve cairá sobre o governador Rui Costa. Ele terá que dizer para os baianos por que não dialogou com o policiais civis. É lamentável ver a postura tão intransigente de um gestor público, até decisão judicial o governo descumpriu, isso gerou muita revolta na categoria”, frisou Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc.

Ele ainda explica que, entre 9 estados do Nordeste, a Bahia é aquele que paga o pior salário. Essa mesma posição é no que se refere aos demais estados do Brasil. “A situação do Policial Civil da Bahia não é nada confortável, passamos vergonha o tempo todo, não temos estrutura de trabalho, ganhamos salários baixíssimos, ficamos para trás dos outros estados do nordeste e do país. Por fim, o governo oferece um reajuste de 4% é inadmissível. É que o governo retome o diálogo sobre salário de nível superior, cumprindo a lei e devolvendo dignidade para a categoria ou então é greve”, finalizou. 

Fonte: Acorda Cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.