TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de março de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 15 de março

Apreensão de drogas na BR-116 no entroncamento de Lamarão em Serrinha
A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 15 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Araci, Santaluz, Serrinha e Barrocas. Confira.

ARACI - TENTATIVA DE HOMICÍDIO: 
Por volta das 09h30 de ontem, 14 de março, a guarnição foi acionada pelo CICOM, informando que no Conjunto Residencial Sol Nascente em Araci teriam ocorrido disparos de arma de fogo na Quadra II. Chegando ao local, constatou-se a veracidade do fato; os prepostos da Polícia Civil já se encontravam no local e foi encontrada uma arma tipo garruncha. A vítima de 23 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen e socorrida por um vizinho para a UPA, onde seria regulado para Feira de Santana. A guarnição deu apoio à Polícia Civil e conversou com a vítima, que não deu informações sobre o autor do crime.

SANTALUZ - DROGAS/TRÁFICO: 
Por volta das 10h30 de ontem, 14 de março, a guarnição  foi  informada sobre possível tráfico de drogas na RUA ALMIR BARROS, CENTRO - SANTALUZ/BA, tendo como principais envolvidos dois jovens. Em rondas, foi localizado um dos acusados, que ao ser questionado informou que era procurado por usuários e que ele fazia o intermédio com o segundo acusado, inclusive dizendo onde este guardava a droga em casa. Em seguida, foi localizado o outro acusado. O mesmo autorizou a realização de busca na residência, sendo localizada em uma sacola plástica uma porção de material análogo a cocaína e mais 5 porções de maconha. Os indivíduos informaram que a droga pertence a outra pessoa; foram apresentados na Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - MARIA DA PENHA:
Por volta das 17h de ontem, 14 de março, o CICOM informou que havia uma solicitação para averiguar uma situação de violência doméstica na LAGOA DO MATO, PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA DA EMBASA - SENTIDO BIRITINGA, SERRINHA/BA; chegando ao local se tratava de uma briga generalizada de aproximadamente 20 a 30 membros de duas famílias, tendo em vista que o suposto agressor havia batido na sua companheira. Em reação, os irmãos da vítima se envolveram em vias de fato com o agressor, que apresentava uma leve lesão no supercílio. Segundo relatos dos envolvidos e pessoas que presenciaram a confusão, a lesão foi devido a briga dos irmãos da vítima. Posto a confusão generalizada e não ser possível identificar os envolvidos (irmãos da vítima) na vias de fato, nenhum deles foi conduzido à DP, por este fato. Após tranquilizarem os ânimos, e várias tentativas frustradas de conduzir as partes (agressor e vítima - na questão da violência doméstica), de forma pacífica, para a Delegacia, foi necessário usar da força para algemar o suposto agressor de 31 anos, que estava estressado, gritando e violento. O agressor, a vítima de 26 anos e o genitor da vítima foram apresentados na DP local.

BARROCAS - ENCONTRO DE CADÁVER - APARENTE MORTE NATURAL:
Por volta das 19h30 de ontem, 14 de março, a guarnição foi informada  por uma senhora, de que a sua tia tinha ligado pra ela, dizendo que o seu avô de 90 anos estava deitado em uma cama e que estava sem sinais vitais e que precisava informar a polícia o fato ocorrido. Tão logo a guarnição teve conhecimento, foi informado ao CICOM e de imediato foi ao local certificar o fato. Ao chegar na residência na FAZENDA LAGOA DA CRUZ, NO FUNDO DAS CASAS POPULARES, BARROCAS/BA, a guarnição manteve contato com os familiares e todos informaram que o seu pai já teria sofrido recentemente um AVC, mas que estava bem. Que só por volta das 18h, uma das filhas percebeu que o pai estava sem sinais vitais. A guarnição não percebeu sinais de violência contra o idoso. Sendo assim, retornou à ligação para o CICOM informando de que a morte do mesmo aparentava ter sido morte natural. E foi orientado aos familiares que procurassem o médico da família para serem tomadas as medidas necessárias.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO:
Por volta de 1:00h da madrugada de hoje, 15 de março, durante a Operação Bloqueio, as guarnições CETO 01 e CETO 02 faziam abordagens a veículos na BR 116, ENTRONCAMENTO DE LAMARÃO, BAÚ, SERRINHA/BA. Quando um veículo não obedeceu ordem de parada, e empreendeu fuga. A guarnição passou a realizar acompanhamento, até que o carro identificado como onix sedan cor prata, tendo em seu interior dois indivíduos, parou. Não obstante, havia outro veículo identificado como Ônix Plus Joy, cor branca, conduzido por mais dois homens, que estava em companhia do primeiro veículo, também abordado por parte da guarnição. Ao serem abordados e feita a busca no interior dos veículos, foram encontrados 114 tabletes de substância análoga à maconha, divididos nos dois veículos, sendo 45 tabletes no primeiro carro e 69 tabletes no segundo carro. Logo, foi dada a voz de prisão aos quatro envolvidos, de 20, 22, 23 e 26 anos, sendo os mesmos conduzidos para Delegacia de Serrinha para os procedimentos legais. 
OBJETOS RELACIONADOS
- 114 tabletes de drogas análoga à maconha; 25 trouxinhas de drogas análoga à maconha; 01 porção grande de drogas análoga à maconha; 01 veículo onix sedan plus,  prata; 01 veículo onix sedan JOY,  BRANCO; 02 chaves veiculares; 01 celular IPhone Apple; 01 celular Samsung; 03 carteiras de couro; 07 cartões bancários (02 caixa econômica, 02 Nubank,  01 Riachuelo, 01 next, 01 Brade); 33,00 reais em espécie; 03 cartões do sus; 02 CNH; e, 01 RG. 

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.