TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Realizado mais um Ofício da Paixão no Monte do Canavial em Ichu

Mantendo uma tradição iniciada na década de 1980, vários Cristãos Católicos saíram bem cedinho para a subida ao Monte do Canavial no município de Ichu com o objetivo de nesta Sexta-Feira, 15 de Abril, participarem do Ofício da Paixão de Cristo.   
Com a flexibilização das restrições por conta da COVID-19, o número de fieis aumentou consideravelmente em relação ao ano passado, estando todos mais tranquilos até mesmo por não estar obrigatório o uso de máscaras, dando mais liberdade principalmente durante o percurso de subida ao monte.   
Esse ano, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Administração e o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação organizaram os Montes do Canavial e da Aurora com a colocação de placas de orientação, e na estrada do Canavial foi passada a máquina melhorando a trafegabilidade.
Toca do Urubu
  
Foi realizada também a divulgação da Toca do Urubu um buraco na rocha do Monte do Canavial em que os urubus usam para pernoitarem, acasalamento, e onde põe e chocam seus ovos. Com isso muitas pessoas foram conhecer de perto.     
Monte do Consolo  
Ao sair do Monte do Canavial, a equipe do AL NOTÍCIAS seguiu para o Monte do Consolo que tem uma vegetação lindíssima, além de ser um local de muita paz e tranquilidade.

FOTOS
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.