TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM deste feriadão

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Foram 17 registros ocorridos neste feriadão nos municípios de Serrinha, Biritinga, Conceição do Coité, Barrocas e Araci, confira...

SERRINHA - DROGAS/USO:
Por volta das 13h20 de quinta-feira, 23 de junho, na tentativa de proceder com a abordagem a um homem que havia dispensado uma trouxa de maconha, ao visualizar a guarnição, o suspeito entrou em luta corporal com o policial militar, tentando retirar sua arma do coldre, o acusado de 23 anos foi algemado e colocado dentro do presídio da viatura. Contudo, ele continuou a desferir chutes contra os policiais e, posteriormente, contra a parte metálica do presídio, danificando-a, fato ocorrido na Rua Primeiro de Janeiro, bairro Vila de Fátima em Serrinha. Posteriormente, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

BIRITINGA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das15h30 de quinta-feira, 23 de junho, a  guarnição foi acionada pelo CICOM para se deslocar até a Rua do Arco-íris em Biritinga-Ba, em um restaurante, de propriedade de uma mulher vítima de agressões, onde seu ex-companheiro a havia lhe agredido com socos, pontapés e enforcamentos. Chegando ao local, a guarnição localizou o acusado de 38 anos que estava no interior do dito estabelecimento, mesmo local onde reside a vítima de 39 anos e que possui a medida protetiva. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Serrinha para adoção das medidas cabíveis, gerando ocorrência de número: 353459.

COITÉ - ROUBO: 
Por volta das 16h20 de quinta-feira, 23 de junho, a guarnição foi informada que dois homens estavam pilotando uma motocicleta de cor escura praticando assaltos na cidade, onde já teriam feito duas vítimas. A equipe passou a diligenciar em busca dos suspeitos, que, após ter as filmagens de seus roubos divulgadas foram reconhecidos por populares que denunciaram seu possível paradeiro. Ao verificar as denúncias a guarnição obteve êxito ao encontrar o primeiro acusado de 24 anos, que após ser reconhecido nas imagens confessou seu delito, indicando, posteriormente a localização do adolescente piloto da moto. O jovem entregou os celulares roubados e ao ser indagado sobre a motocicleta utilizada no roubo, ele informou que havia pego emprestada do segundo acusado, que além da moto guardava mais dois celulares subtraídos durante as investidas criminosas. Então, a guarnição foi ao encontro deste, onde novamente obteve-se êxito em sua localização. Ao ser questionado sobre a propriedade da motocicleta, o mesmo informou que furtou a referida no último dia 18/06/2022, na festividade ocorrida no povoado de Aroeira. Diante dos fatos narrados, foram localizadas as vítimas que reconheceram os acusados (DOIS HOMENS DE 18 E 24 ANOS E UM ADOLESCENTE DO SEXO MASCULINO DE 15 ANOS) e acompanharam a guarnição até a Delegacia local, para a devida apresentação e adoção das medidas cabíveis. Ressaltando que além da Motocicleta Honda Fan/preta - placa: EGY-3031 que foi recuperada, 01 IPhone 7 Plus; 01 IPhone 8 Plus; 01 Sansung Preto e 01 Sansung Prata foram apreendidos na ação.

BARROCAS - TENTATIVA DE HOMICÍDIO: 
Por volta das 04h20 de sexta-feira, 24 de junho, durante os festejos juninos no centro de Barrocas, a guarnição percebeu um estampido semelhante a disparos de arma de fogo. A equipe se deslocou até o local e identificou a vítima de 36 anos atingida na mão, sem risco de morte, e a outra vítima, de 26 anos, atingida na lateral da cabeça. Ambos foram socorridos, estavam conscientes e relataram que, entraram em vias de fato com um rapaz, este deflagrou os disparos. A autoria e a motivação dos disparos são desconhecidas. 

BARROCAS - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO: 
Por volta das  05h20 de sexta-feira, 24 de junho, durante patrulhamento nos festejos juninos de Barrocas, a patrulha visualizou um tumulto generalizado e, na abordagem, identificou que o primeiro acusado, um homem de 34 anos, estava portanto um revólver calibre .22, com numeração suprimida. Ele estava na companhia de outro rapaz, de 29 anos, natural de Serrinha. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Barrocas, onde o primeiro acusado foi  autuado por porte ilegal de arma.

ARACI - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO:
Por volta das 19h30 de sexta-feira, 24 de junho, ao realizar rondas próximo ao mercado de carnes, situado à Rua Alto Bonito em Araci-Ba, foi flagrado um senhor em um bar com som automotivo em alto volume. Ao se aproximar do local, foi informado ao homem que o som seria apresentado na Delegacia, para adoção das medidas cabíveis. Além disso, foi aplicado uma multa, conforme preconizado no  CTB em seu artigo 228. Toda a aparelhagem foi apresentada na Delegacia de Polícia de Arací, que lavrou o boletim de ocorrência. 

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS, MARIA DA PENHA:
Por volta das 05h20 de sábado, 25 de junho, a guarnição da coordenadora de área estava no entorno do evento de festejos juninos da cidade de Serrinha, no estádio Marianão, quando foi interpelada por duas moças, estando uma com o rosto e unha machucados e suja de lama, informando que seu ex-companheiro teria lhe agredido na área privativa - Hangar Lounge - do evento. Foi informado por ela e por sua amiga, testemunha ocular dos fatos, que o agressor evadiu do logo após a violência por ele perpetrada. A guarnição acompanhou a vítima até a Delegacia de Polícia, para o registro do Boletim de ocorrência e solicitação das Medidas Protetivas de Urgência.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS: 
Por volta das 06h50 de sábado, 25 de junho, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até o Estádio Municipal, para averiguar denúncia de homem caído ao solo, após vias de fato. Chegando ao local, a vítima de 39 anos estava acompanhada de seus pais, que em virtude de estar sob efeito de bebida alcoólica e em choque, por conta da lesão na face, proveniente de um soco, não conseguiu relatar o que de fato ocorreu. O SAMU foi acionado, conduzindo-o para o Hospital Municipal, para os devidos cuidados.

BARROCAS - AMEAÇA:
Por volta das 19h30 de sábado, 25 de junho, a guarnição foi solicitada pelo CICOM para atender uma denúncia de ameaça com arma de fogo no bairro Alto da Porteira em Barrocas. A equipe se deslocou e, no local, aproximou-se da vítima, um homem de 33 anos, o qual relatou que o acusado havia lhe ameaçado e efetuado um disparo com uma espingarda artesanal, não vindo a atingi-la. A guarnição fez buscas e localizou o acusado de 53 anos em sua residência. Ao atender o chamado, ele negou a versão da vítima, com o auxílio da sua esposa. Foi encontrada  a espingarda no quintal da residência. Em seguida os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia no Município de Serrinha, para adoção das medidas cabíveis.

ARACI - PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO:
Por volta das 19h30 de sábado, 25 de junho, a guarnição de Pedra Alta recebeu uma denúncia de que uma pessoa estaria no povoado UMBURANINHA, zona rural de Araci, fazendo uso de um som automotivo em alto volume.  Ao chegar ao local, a equipe constatou o fato. Em seguida, informou ao autor que o som seria apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis, além disso foi aplicado uma multa, conforme preconizado no CTB em seu artigo 228. Toda aparelhagem foi apresentada na Delegacia de Polícia de Arací, que lavrou o boletim de ocorrência sob o nº 00356080/2022.

SERRINHA - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO, DISPARO DE ARMA DE FOGO, PORTE ILEGAL DE ARMA, TENTATIVA DE HOMICÍDIO:
Por volta das 3h deste domingo, 26 de junho, o CICOM informou que um cidadão foi abordado por homens em posse de arma de fogo, no bairro da Bomba em Serrinha, e que, na tentativa de fugir deles, o mesmo bateu o veículo no muro e continuou fugindo dos suspeitos a pé, buscando ajuda na casa de uma amiga no bairro. Ao chegar ao local, a guarnição manteve contato com a vítima, um homem de 24 anos, que informou a direção onde estaria o veículo. Chegando ao local indicado, a guarnição se deparou com vários homens armados que, na tentativa de fugir da guarnição, atiraram contra a viatura, que respondeu à injusta agressão. Ao cessarem os disparos, foi encontrado no caminho feito pelos suspeitos, um celular de marca Xiaomi e dois pares de sandália, que foram apresentados na Delegacia de Polícia  Civil, juntamente com o veículo, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - FURTO SIMPLES: 
Por volta das 11h deste domingo, 26 de junho, após uma confusão no local do evento junino, no PARQUE SANTANA, ESTÁDIO MUNICIPAL EM SERRINHA-BA, uma patrulha da Cipe nordeste abordou uma mulher suspeita de cometer furto de um celular. Após a abordagem, foi encontrado com ela um aparelho celular iPhone, com foto de outra pessoa e senha pessoal. Sob a suspeita de que a mulher havia furtado o equipamento, a acusada de 35 anos foi encaminhada para a Delegacia, onde também foi constatado que a acusada já tem antecedentes policiais por furto. 

SERRINHA - APOIO A INSTITUIÇÕES (MINISTÉRIO PÚBLICO, ORGÃO GOVERNAMENTAL, ETC):
Por volta das 21h40 deste domingo, 26 de junho, a guarnição foi solicitada para atender uma possível agressão e lesões corporais, fato ocorrido em um bar na localidade conhecida como LAGOA DO CURRALINHO, ZONA RURAL DE SERRINHA-BA. Segundo a irmã da vítima, após discussão entre esta, sua ex-companheira e seus parentes, um homem, sobrinho da ex-companheira da vítima, a agrediu com uma garrafada na cabeça. A vítima, um homem de 23 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Serrinha, ficando sob os cuidados da técnica em enfermagem. O agressor não foi localizado mais no local.

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO), AVERIGUAÇÃO:
Por volta das 22h32 deste domingo, 26 de junho, a guarnição foi acionada pelo CICOM, a fim de averiguar possível acidente de trânsito no povoado ALTO DA IZABEL, zona rural de SERRINHA-BA. O veículo Fiat Uno, que era conduzido por um senhor de 55 anos, tentou atravessar a BR-116, dirigindo-se para sua residência, quando foi surpreendido por um VW gol, conduzido por um homem de 36 anos que trafegava na BR, sentido Feira de Santana. O SAMU se fez presente no local e conduziu as vítimas para o Hospital Municipal.

SERRINHA - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS, ESTELIONATO/FRAUDE:
Por volta de 00h30 de hoje, 27 de junho, a guarnição foi acionada, a fim de conduzir um homem, depois que o mesmo foi pego no interior do estádio na festa "São João de Serrinha" passando notas falsas em uma barraca. A vítima, uma mulher de 28 anos, havia vendido duas latas de cerveja e recebeu as cédulas para cobrar o valor, momento em que percebeu que as notas eram falsas e acionou a polícia. Diante do exposto, ambos foram encaminhados à Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS:
Por volta de 1h20 de hoje, 27 de junho, a guarnição apresentou na Delegacia um aparelho celular Samsung de cor preta, depois que o encontrou caído ao solo, supostamente sendo o mesmo aparelho subtraído de folião na festa denominada " São João de Serrinha".

SERRINHA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 02h30 de hoje, 27 de junho, uma patrulha de serviço na área do evento junino em Serrinha foi acionada por populares que informaram que havia um homem agredindo sua companheira. A vítima de 27 anos confirmou o fato e o acusado de 35 anos foi imediatamente contido e encaminhado para a Delegacia para que se adotasse as medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.