TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 4 de junho de 2022

Com muita emoção e homenagem a Neto Bandeira foi inaugurada a Quadra Poliesportiva do bairro Cortiço em Ichu

Foi tudo lindo e emocionante a inauguração da Quadra Poliesportiva José Severino de Oliveira Neto, saudoso Neto Bandeira, um ícone do esporte ichuense e comunicador da Independente Fm que faleceu no dia 2 de março de 2016, ocorrido na noite desta sexta-feira, 03 de junho de 2022, na cidade de Ichu, região sisaleira da Bahia.
A Quadra foi construída no Bairro Cortiço através de uma emenda parlamentar do deputado federal João Roma (PL) atendendo ao pedido do ex-vereador Wly e do atual vereador Robson, contando com uma contra partida da prefeitura municipal de Ichu. 
Por meio de uma indicação da vereadora Celidalva Soares e aprovado na câmara por todos os pares a Quadra de esporte foi denominada José Severino de Oliveira Neto que foi homenageado durante a cerimônia de inauguração.
Prefeito Gonzaga - Aguarde matéria exclusiva com mais novidade para o bairro Cortiço 
Após ser entoado os hinos nacional e do município de Ichu houve as falas das autoridades como o prefeito José Gonzaga, vice Juninho, Secretários/as Douglas (Administração e Finanças) e Marina (Educação) e das vereadoras Geovana Márcia e Celidalva Soares. Também falaram o Diretor de Esporte Evangivaldo Ramos (Tico), Wilson Soares (seu U), Léo Soares e Pezão, todos exaltaram os moradores do bairro Cortiço e o homenageado Neto Bandeira, confira no vídeo.
Na sequência a família de Neto Bandeira foi convidada a entrar em quadra, momento lindo e emocionante que comoveu a todos os presentes. Para aumentar a emoção alguns trechos da participação de Neto Bandeira em transmissões esportivas na Independente FM foram tocados e as lágrimas rolaram no rosto de muitos que acompanharam a trajetória deste grande homem de perto, confira este momento no vídeo a seguir.
Vale lembrar que a vereadora Rose Sampaio, os Secretários Lennon Borges (Desenvolvimento Social) e Heitor Santana (Saúde) e a Diretora de Cultura Célia Hilário também estiveram presentes.
Após o ato cerimonial, veio a parte esportiva, a começar pela distribuição de materiais esportivos às equipes do bairro (adulto e infantil) entregue pela vereadora Celidalva Soares e a presidente da Associação Zaze Paula. 

Na sequência aconteceram os três jogos que estavam programados valendo pelas categorias feminino, veteranos e de novos.
Pela categoria feminina entraram em quadra José Astério e Cortiço, duas equipes que fizeram bonito e o placar terminou 2 a 1 para José Astério com gols de Ione e Isolda para José Astério, enquanto Aiana descontou para o Cortiço.

ASSISTA AO JOGO
FICHA TÉCNICA:
José Astério jogou com:
Laiane no gol, Geovana, Verona, Iranei, Ione, Kely, Corró, Nay e Isolda; já o Cortiço jogou com: Radija no gol, Marina, Michelle, Andreia, Rafinha, Katia, Gilvaneide, Aiana e Clemilda.

A bola não parou e assim que as meninas deixaram a quadra chegou a vez dos coroas fazerem a sua parte.
A disputa pela categoria de veteranos foi entre Amigos de Tico e Elite e pense numa partida bacana que deu um pouco de tudo... a começar pela queda do diretor de Esporte Evangivaldo Ramos (Tico) que escorregou em quadra e o riso tomou conta de todos, inclusive do narrador André Nilton que transmitia a partida ao vivo, confira.
Após este momento descontraído e Tico sacudir a poeira, a bola voltou a rolar e os coroas brilharam em quadra. A partida terminou 2 a 1 para Amigos de Tico com dois gols de Gildo para Amigos de Tico, enquanto Gel do Alto em tiro livre descontou para Elite.

ASSISTA AO JOGO:
FICHA TÉCNICA:
Amigos de Tico jogou com:
Igor Preá no gol, Tico, Gildo, Kêu, Junior e Jeilson; já a equipe Elite jogou com: Maguila no gol, Isac, Nêu Love, Anildo e Gel do Alto.

Para encerrar a parte esportiva da festa de inauguração da Quadra Poliesportiva do Cortiço veio o último jogo da noite pela categoria de novos.
A disputa final foi entre José Astério e Praça da Matriz e foi mais um jogo belíssimo e duro, tanto que o placar foi 2 a 2. Os gols de José Astério foram marcados por Pedro Ricelli e Elder, enquanto Yogo e Maciel marcaram para a Praça Matriz.

ASSISTA AO JOGO:
FICHA TÉCNICA:
José Astério jogou com:
Vitor Piancó no gol, Alvinho, Neto Alves, Pinune, Urubu, Wailson, Pedro Ricelli, Elder, Cezar, Rafael de Pinune e Muriel. Técnico: Thaule. Gols: Peedro Ricelli e Elder. Cartões: Não houve.
Praça da Matriz jogou com:
Igor Preá no gol, Maciel, Yogo, Desso, Janderson e Adriano. Técnico: Não houve. Gols: Yogo e Maciel. Cartão amarelo: Maciel.

ARBITRAGEM:
Todos os jogos foram arbitrados por Tião e Negão
Para encerrar com chave de ouro a BANDA LU BAKANA comandou a festa com muita alegria e animação.


Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.