TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de junho de 2022

ICHU - Estudantes do CEACO participam de atividades voltadas ao PSE

No último dia 02 de junho de 2022 a Equipe de Saúde de Ichu-Bahia esteve no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira (CEACO) para a realização de atividades voltadas ao Programa Saúde na Escola-PSE.

"O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)".-(http://portal.mec.gov.br/).

Foram realizadas atividades voltadas à meditação e Bioenergética com a Terapeuta holística Iran Santiago e a Fisioterapeuta Deisy Coelho.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago 

CONFIRA TODAS AS IMAGENS: 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.