TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Morre aos 67 anos o empresário coiteense André Gordiano

A suspeita de que ele tenha sofrido infarto fulminante numa casa lotérica da Praça do Mercado Municipal
O empresário do ramo de material de construção de Conceição do Coité, André Nunes Gordiano que completou 67 anos no último dia 24 de maio, morreu no início da tarde desta quarta-feira, 29, suspeita de infarto fulminante.

Informações apuradas pelo Calila Noticias dão conta que André estava numa casa lotérica na Praça do Mercado Municipal quando sofreu o mau súbito e caiu, populares socorreram até o Hospital Português onde deu entrada sem vida.
Logo que repercutiu a informação, muita gente foi pra frente do HP
André Gordiano sempre teve participação ativa na sociedade coiteense, ainda jovem como jogador de futebol tendo atuado pelo São João e Madureira uns dos mais tradicionais times coiteense na década de 1970 e inicio dos anos 80 e era conhecido como André de Hilton.

No ramo empresarial começou com batedeira de sisal no Bairro dos Barreiros depois de algumas décadas e encerrou as atividades e no mesmo espaço instalou uma loja de material de construção e madeireira, a Gordiano Materiais de Construção e depois abriu uma filial na Rua Landulfo Alves, centro da cidade.

Em 2008 foi convidado a se candidatar para concorrer a vice-prefeito na chapa de Assis (PT) na ocasião perderam a disputa, mas permaneceu firme no apoio e ajudou nas campanhas vitoriosas de Assis com Alex da Piatã na vice em 2012 e 2016, Assis com Val (esposa de Alex) na vice.
Católico praticante, André participou de diversas atividades. A Paróquia divulgou nota de pesar.

O Educandário Divino Mestre também divulgou nota de pesar. Ele era sócio fundador
Homem simples  
Apesar de empresário bem sucedido, André Gordiano era visto ‘pra cima e pra baixo’ andando pelas ruas do centro de Coité, saía a pé de sua casa para a loja, e aos bancos e casas lotéricas quase que diariamente a fim de pagar duplicatas e fazer uma ‘fezinha’ na loteria, costumava dizer que não queria ganhar muita coisa, mas tinha uns planos bons [ajudar] caso ganhasse algum prêmio.  

Quis o destino que ele viesse a falecer no momento que fazia algo rotineiro. 

André Gordiano deixa esposa, duas filhas e um filho.  

O presidente da Câmara de Coité, vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano, conhecido por Betão Gordiano, cunhando do empresário publicou a informação sobre o óbito e o velório.  

“Olá, 
Comunico a todos o falecimento do meu cunhado André Gordiano, ocorrido hoje por voltas das 13h, o mesmo sofreu infarto fulminante. O velório será feito na casa da família, na Rua Antônio Nunes Gordiano Filho, 233 ( rua atrás da maternidade). O sepultamento será amanhã 30.06 as 9h no cemitério velho. Agradeço a todos pelas mensagens de conforto e carinho. Abraços” Betão Gordiano.

2 comentários:

  1. Boa tarde, não seria católico praticante? Quanto a informação dos filhos, o correto seria: duas filhas e um filho!

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.