TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 14 de junho de 2022

‘Superlua de Morango’ será visível em todo Brasil nesta terça-feira

O céu estará mais iluminado durante toda a noite desta terça-feira (14). A “Superlua de Morango” deve chamar a atenção dos brasileiros, isso porque o fenômeno poderá ser visto de todo o país. O termo significa que a lua estará ainda mais brilhante e maior do que o comum. Este fato se deve a fase da lua e a distância entre ela e o planeta Terra.

Apesar do nome, os estudiosos apontam que não haverá mudança na cor do nosso satélite natural. O que ocorre é que a lua estará cheia no chamado “Perigeu”, o ponto mais próximo da Terra. No entanto, a curiosidade é que o termo “Superlua de Morango” tem origem nos Estados Unidos, em referência ao período em que o morango é colhido.

Para quem não conseguir visualizar o fenômeno na noite desta terça, o coordenador do Observatório de Bauru, Rodolfo Langhi, notifica que a próxima Superlua já tem data prevista. O espetáculo deve acontecer novamente no dia 13 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.