TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Reunião define os últimos detalhes da programação da semana cultural de Ichu 2022

A SEMA CULTURAL acontece entre os dias 24 a 31 de julho e na sexta-feira (29) haverá a memória da festa da Igreja com Desfile de Baianas e concurso de Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos.
Uma reunião ocorrido na noite desta quinta-feira, 14 de julho, na Biblioteca Municipal Padre Leopoldo Garcia Garcia em Ichu definiu os últimos detalhes da programação da Semana Cultural que acontecerá entre os dias 24 a 31 de julho, culminando com a festa de aniversário do Município que completará 60 anos de Emancipação Política Administrativa no próximo dia 30 de julho.
A reunião contou com as presenças de Marina Oliveira (Secretária Municipal de Educação e Cultura), Geovana, Celidalva e Rosy (vereadoras), Eugênio (vereador e presidente da câmara), Lennon Borges (Secretário de Desenvolvimento Social), Iran Santiago (representando a Secretaria de Saúde), Evangivaldo Ramos (Tico - Diretor de Esporte), Célia Hilário (Diretora de Cultura), além de representantes do Conselho Tutelar, da APAE e da imprensa local.
A Secretária Marina deu início a reunião saudando a todos e em seguida pediu sugestão sobre tema e nomes de possíveis homenageados. Após ouvir algumas sugestões ficou definido como tema: "60 anos de Ichu - melhor idade, melhores tempos, fazemos parte desta história". Como homenageados surgiram vários nomes mas os escolhidos foram Curió da Bahia e Dodora do Canavial. 

Também foi apresentado a programação ficando da seguinte forma:
 
Inicia domingo (24/07) com o Cicloturismo.

Segunda-feira (25/07): 
Manhã - Feira da Agricultura familiar e às 10hs abertura oficial no Barracão;
Tarde - Inauguração da sede da Secretaria de Agricultura;
Noite - Sessão Selene na Câmara.

Terça-feira, (26/07): 
Manhã - Reativação do centro cultural às 10hs;
Tarde - Exposição e apresentação cultural no centro cultural;
Noite - Coletiva de imprensa sobre a dinâmica da festa da cidade.

Quarta-feira (27/07): 
Acontecerá exposições nas escolas e apresentações dos estudantes.

Quinta-feira (28/07):
Manhã - Exposições nas escolas
Tarde - 3ª corrida de rua de Ichu. 
Noite - Premiação dos vencedores e Quadrilha dos idosos. Neste dia também haverá atividades da Saúde, porém a programação está sendo montada pela equipe responsável da pasta.

Sexta-feira, (29/07):
Durante o dia - Memória da festa da Igreja com Desfile de Baianas e concurso de Máscaras, Alegorias e Carros Alegóricos.

Foi falado da importância de se fazer um planejamento melhor com diagnóstico sobre a cultura ichuense, inclusive com levantamento pelas comunidades rurais para identificar artistas e suas expressões culturais para que no próximo ano seja valorizado todos eles e assim colocado em evidência durante o evento.
Ao fim da reunião a Secretária Marina Oliveira agradeceu a presença de todos e disse ter sido bastante proveitosa o momento.

Detalhe: A programação ainda poderá sofrer alterações.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.