TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Ronda Maria da Penha do Território do Sisal participa da 10ª Edição do evento Julho das Pretas

Nesta quarta-feira (20/07), a Ronda Maria da Penha do Território do Sisal, representada pela Tenente PM Nina Marques, se fez presente na 10ª Edição do Evento Julho das Pretas. A reunião, organizada pelo Movimento de Mulheres Negras Dandaras do Sisal, aconteceu no auditório da UNEB Campus XI em Serrinha e teve como temática: “Mulheres Negras no Poder Construindo o Bem Viver- mulheres negras enfrentando o racismo estrutural e institucional nos órgãos públicos e privados”.
O Evento contou com a presença da Secretária de assistência social do município, Sra. Liz Oliveira, professora Thelma Nascimento, professora da UNEB, Odenilton Cardoso e Rose de João Grilo, vereadores do município de Serrinha, bem como representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar (SINTRAF), Movimento de de Mulheres Trabalhadoras Rurais (MMTR), MOC, dentre outras instituições.
A mesa temática foi composta por Cleuza Juriti, membro do Movimento Dandara do Sisal e presidente do Conselho Municipal da Mulher de Serrinha; Wilma Rodrigues, representante do Movimento de Mulheres Negras Dandara do Sisal; Márcia Oliveira, psicóloga da Secretaria de Saúde; Lindinalva de Paula, presidente do Movimento de Mulheres Negras da Bahia; e Sueli Santos, também do Movimento de Mulheres Negras da Bahia.
No evento, foi possível discutir importantes assuntos atinentes à luta feminista e, mais especificamente, à luta do feminismo negro, bem 
como traçar diretrizes de reivindicação por políticas públicas mais equânimes que alcancem essa minoria.

Mais proteção para as mulheres que mais precisam! 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Ascom/16ºBPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.