TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Agosto Lilás: Secretaria Municipal de Saúde promove live para tratar do combate a violência contra a mulher

Fazendo parte das atividades alusivas ao Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu com o apoio da Prefeitura Municipal promoveu no Centro Espírita Aristóteles Peixinho uma live transmitida pelo Canal Beni Vídeo e Ichu Notícias e reportagem do AL NOTÍCIAS tratando sobre o combate a violência contra a mulher.
Foto: Ichu Notícias
A live contou com a participação de Lorena Cedraz (Psicóloga), Nayla Ramos (Coord. da Vigilância Epidemiológica), Tânia Mendonça (Psicóloga), Daila Milena (Psicóloga do NASF), Adriana Pereira (Assistente Social), Thays Carneiro (Enfermeira do SAMU – Santaluz), Tânia Miranda, Gleide Lima e Brisa (Técnicas da Secretaria de Saúde), além de Heitor Santana (Secretário Municipal de Saúde) e Franklin Miranda (Consultoria e Avaliação de Formações em Saúde).   
A campanha Agosto Lilás nasceu em 2016 e foi idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM). Ela foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher. O mecanismo é parte da luta representada pela Lei Maria da Penha (LMP), criada no Brasil em 2006 e, entre outras coisas, busca combater os casos de violência doméstica e familiar no país.  
Foto: Ichu Notícias
O bate-papo foi bastante descontraído, contando com a interação de internautas que enviaram perguntas para os participantes, tornando a atividade bem movimentada, por se tratar de um tema que está em evidência diante dos diversos casos de violência que as mulheres tem sofrido de várias formas.  

De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, analisados e compilados pelo Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas (CEEP), da Fundação Ceperj, 51.198 mulheres foram agredidas fisicamente, apenas no primeiro semestre de 2022.   
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.