TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Ciro elogia trabalho de ACM Neto em encostas de Salvador durante sabatina no JN

O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) citou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), durante sua sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, nesta terça-feira (23). O postulante à presidência elogiou o trabalho do aliado na construção de encostas na capital baiana, que teria conseguido evitar deslizamentos de terra e mortes nos períodos de chuva.

Ciro já havia declarado apoio “unilateral” a ACM Neto no dia 2 de Julho, durante as comemorações da Independência do Brasil na Bahia. O ex-prefeito de Salvador tem evitado se ligar a qualquer candidato à presidência da República, mas tem visto diversos aliados seus, como o prefeito Bruno Reis (União), declarando voto no pedetista.

 

Em 2015, no terceiro ano de ACM Neto à frente da prefeitura de Salvador, a cidade enfrentou fortes chuvas, que geraram enchentes e deslizamentos, que acabaram em 15 mortes. Os casos ocorreram nas comunidades do Marotinho e do Barro Branco, na periferia da capital (relembre aqui).


Após as tragédias, tanto a prefeitura de Salvador, comandada por ACM Neto, quanto o governo do estado, sob comando de Rui Costa (PT), reforçaram os investimentos na construção de geomantas para a proteção de encostas na capital, contando também com verbas do governo federal.

Por Lula Bonfim | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.