TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Confira as ocorrências policiais deste final de semana na área de atuação do 16ºBPM

A assessoria de comunicação do 16ºBPM/Serrinha, divulgou as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Foram ao todo onze registros ocorridos neste final de semana, nos municípios de Retirolândia, Serrinha, Santaluz, Conceição do Coité e Feira de Santana, confira...

RETIROLÂNDIA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:    
Por volta das 15:30 de quinta-feira, 04 de agosto, compareceu na sede do 3º Pelotão uma mulher de 19 anos, alegando que havia sido agredida por seu namorado e que ele estaria na residência do acusado onde ocorreu o fato na Rua Presidente Medice, CENTRO - Retirolândia/BA. Imediatamente, a guarnição se deslocou até o local, onde  encontrou o acusado de 22 anos. Ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, para
adoção das medidas cabíveis. 

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL: 
Por volta das 13h15 de sexta-feira, 05/08, o CICOM solicitou que a guarnição verificasse uma ocorrência de furto a um estabelecimento comercial, onde um homem havia acabado de furtar uma sacola com carne em um box localizado no Mercado de Cereais. A equipe se deslocou ao local e encontrou o acusado, porém não estava com o produto do furto. O homem de 41 anos se encontrava em visível estado de embriaguez, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. Ao poder dele também foram apreendidos UMA SACOLA PLÁSTICA COM APROXIMADAMENTE 6 KG DE CARNE, VALOR ESPECÍFICO DE R$ 150,00; UMA FOLHA DE CHEQUE EM BRANCO DO BANCO DO BRASIL e UMA CÉDULA DE 10.000 CRUZEIROS.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO: 
Por volta das 22h40 de sexta-feira, 05/08, a guarnição foi acionada pelo CICOM, a fim de averiguar situação de perturbação do sossego público no Povoado de Murici, Zona Rural, Serrinha-Ba. Chegando ao local, encontrou uma aglomeração de pessoas num largo do referido povoado e uma caixa de som ligada com volume extremamente alto. Diante do exposto, o autor de 24 anos foi conduzido para a Delegacia, depois que ele se identificou como proprietário da caixa de som amplificada Amvox ACA 501 New X.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/USO:    
Por volta das 02h15 de sábado, 06/08, em patrulhamento no bairro da Vaquejada em Serrinha, a guarnição visualizou 03 homens ao lado de um veículo, os quais estavam fazendo uso de entorpecentes. Ao perceberem a aproximação dos policiais, tentaram dispensar a droga, porém não obtiveram êxito. Os suspeitos de 19, 34 e 47 anos foram abordados e conduzidos para a Delegacia de Polícia, para adoção das medidas cabíveis. Na ação foi apreendido um Smartphone da marca Motorola e cor vermelha; um Smartphone da marca LG da cor vermelha; e, R$ 600,00 em espécie. 

SANTALUZ - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 17h40 de sábado, 06, a guarnição foi solicitada pelo CICOM, que informou que na Rua da quadra, VARZEA DA PEDRA - Santaluz-Ba, uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica. Chegando ao local, constatou-se a veracidade da denúncia. A senhora de 39 anos informou ter sido agredida fisicamente e ameaçada por arma branca pelo seu marido e que vizinhos a socorreram, livrando-a das mãos do agressor. A equipe se dirigiu até sua casa no povoado de Lagoa Escura, onde a vítima precisava pegar alguns pertences. No interior da residência, os policiais encontraram as armas brancas que foram recolhidas. Com a chegada da guarnição, o agressor de 39 anos adentrou a caatinga. A vítima foi orientada a registrar o fato na Delegacia de Polícia na segunda-feira.

COITÉ - HOMICÍDIO:
Por volta das 04h20 deste domingo, 07, a guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo, onde havia ocorrido um evento festivo na localidade Cajazeiras 1, JUAZEIRINHO - Zona Rural de Conceição do Coité. A equipe se deslocou  para o local  para proceder a averiguação. Lá, informaram que familiares da vítima haviam prestado socorro para o Hospital Municipal. No local do ocorrido, em contato com o organizador do evento, foi relatado que durante a festa houve um desentendimento entre dois homens e a segurança privada fez a intervenção,  pondo um dos envolvidos para fora do local. Aproximadamente uma hora após o término do evento, a vítima de 27 anos foi surpreendida durante o deslocamento na estrada para sua residência com um disparo de arma de fogo, tipo espingarda artesanal. Segundo o organizador, não sabe informar a identidade dos envolvidos, pois não conhece ninguém da região. A equipe se deslocou para o Hospital para colher mais informações, encontrou os familiares da vítima e novamente não souberam precisar sobre autoria e motivação do crime, dizendo apenas que suspeitam de um pessoa do povoado de Cajazeiras. A guarnição realizou diligência no intuito de localizar o possível autor ou informações que chegassem ao acusado, porém não se obteve êxito.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/USO:
Por volta das 16h10 deste domingo, 07, ao realizar motopatrulhamento no Bairro da Rodagem em Serrinha, três homens que estavam em um terreno, ao avistarem a guarnição, evadiram do local. Um dos suspeitos foi alcançado durante a fuga, após sofrer uma queda, porém nada foi encontrado de ilícito. Durante busca no local onde estavam, foi encontrado um celular Samsung da cor rosa. Diante do fato, o suspeito de 27 anos relatou que correu porque estavam fazendo consumo de entorpecentes, disse ainda que o celular recolhido não lhe pertencia, relatou ser propriedade de um outro rapaz que estava com ele. Assim, a ocorrência foi direcionada para a Delegacia.

SERRINHA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO, AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:
Por volta das 17h40 deste domingo, 07, após solicitação do CICOM sobre um homem alvejado no povoado Mancambira em Serrinha, a guarnição se deslocou e constatou o fato. Permaneceu no local até a chegada da SAMU. A vítima de 40 anos foi atingida na perna esquerda (panturrilha), genitália e coxa. Segundo relato de pessoas presentes, o atirador estava em um carro vermelho, possivelmente Strada ou Saveiro. Durante a escolta da SAMU ao hospital, percebeu-se que havia uma segunda pessoa hospitalizada, vítima de disparo na perna esquerda (panturrilha), sem risco de morrer.

COITÉ - TENTATIVA DE HOMICÍDIO:     
Por volta das 00h10 desta segunda-feira, 08/08, a guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo no povoado Nova Palmares na Zona Rural Conceição do Coité. No local do fato, populares informaram que haviam prestado socorro as vítimas para o Hospital Municipal. Informaram também que houve uma confusão generalizada e que as duas vítimas teriam sofrido golpes de faca, porém não sabiam precisar quantas pessoas teriam participado dessa confusão, tampouco sobre quem seriam os agressores. Ao chegar ao Hospital Português, soube que uma das vítimas levou 3 golpes de instrumento perfurante na região dorsal e que a outra vítima teria sofrido cortes nos braços e, aparentemente, uma perfuração de arma de fogo na região sacra (próximo ao cox) e este, por sua vez, seria regulado na modalidade "portas abertas", que seria um tipo de regulação onde o paciente não tem destino pré-definido. Ao serem questionados sobre o ocorrido, os dois homens de 21 e 38 anos não sabiam informar e falavam coisas sem nexo, pois estavam embriagados. A guarnição permaneceu no Hospital até a saída da ambulância para regulação.

SERRINHA - DIREÇÃO PERIGOSA: 
Por volta das 11h40 desta segunda-feira, 08, a guarnição foi acionada pelo CICOM para averiguar uma denúncia de direção perigosa na Travessa do Recreio,  - Zona Urbana de Serrinha. No local, a guarnição encontrou o veículo em questão, um Chevrolet Agile, porém sem o condutor. Segundo populares, o motorista passou sobre um pedaço de madeira em frente a uma casa e começou a proferir palavrões e ameaças contra o proprietário da residência. Após isso, ele entrou em seu veículo e começou a dirigir na rua, segundo populares, tentando atropelar os transeuntes que se aglomeraram para observar a situação. Após determinado momento, ele saiu do veículo e, para evitar linchamento dos populares, um cidadão o abrigou em sua residência até a chegada da guarnição. O motorista de 59 anos aparentava embriaguez. Todos os envolvidos (incluindo vítimas de 21 e 61 anos) foram conduzidos à Delegacia de Polícia para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

FEIRA DE SANTANA/TIQUARUÇU - OUTRAS OCORRÊNCIAS NÃO RELACIONADAS:
Por volta das 15h30 desta segunda-feira, 08, a guarnição, em cumprimento a determinação do comandante do 16° Batalhão, deslocou-se em direção à cidade de Feira de Santana, na entrada do distrito de Tiquaruçu, para trazer de volta à cidade de Serrinha um homem de 36 anos que estava desaparecido. O homem foi localizado pelas guarnições da 67ª CIPM e entregue aos seus familiares na Delegacia de Serrinha, o que gerou a ocorrência de n° 450072.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.