TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Kit Odontológico e aparelho de Ultrassom são entregues a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu

Em um ato realizado nesta terça-feira, 16, na Unidade Básica de Saúde Helena Santiago na sede do município de Ichu, foram entregues dois importantes equipamentos que ajudarão bastante no atendimento da população que conta agora com um novo avanço nos atendimentos de diagnóstico, prevenção e cuidado tanto na área da saúde do corpo quanto saúde bucal.

Através de emenda impositiva do Deputado Estadual Bira Corôa (PT), o Governo do Estado enviou há alguns dias para Ichu um Kit Odontológico e um aparelho de Ultrassom, sendo a entrega oficial nesta data. O ato contou com as presenças do Secretário de Saúde Heitor Santana, da Vereadora Lúcia, do Diretor do Hospital Sagrado Coração de Jesus Felipe Rodrigues, do Assessor do Deputado Fábio Bião e trabalhadores da Saúde Municipal que foram prestigiar esse momento ímpar.   
Heitor Santana agradeceu a presença de todos em especial ao Deputado Bira Corôa por contemplar o município com mais esses benefícios, pois os equipamentos vão aprimorar ainda mais os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Saúde que também vem recebendo mais investimentos por parte da Prefeitura através do prefeito José Gonzaga.  
Fabio Bião, vereadora Lúcia e o Secretário de Saúde Heitor Santana
De acordo com Fábio Bião, Bira Corôa sempre batalhou por Ichu, é tanto que várias ações já foram realizadas e o envio destes equipamentos foi pensando no bem-estar dos moradores. Segundo Bião, são centenas de pacientes que aguardam exame de ultrassom ser liberado, mas que com esse aparelho agora será possível atender no próprio município, não dependendo da pactuação. Em relação ao Kit Odontológico é um equipamento moderno que chegou para reforçar o cuidado com a saúde bucal dos ichuenses.   
Fábio Bião relatou ao AL Notícias que é um momento de gratidão. Ele firma que mesmo Ichu sendo um município pequeno, a luta de Bira continua por entender as suas necessidades. A vereadora Professora Lúcia também fez uso da palavra demonstrando alegria em ver a Secretaria Municipal de Sáude receber os equipamentos e que os mesmos estarão à disposição dos pacientes, principalmente daqueles mais carentes.
Aparelho de Ultrassonografia
Visita a sala com o Kit Odontológico


Redação AL NOTÍCIAS | Fotos Felipe Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.