TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

ICHU - Realizada atividade alusiva ao Outubro Rosa na UBS em Licuri

Aconteceu na última quarta-feira, 19 de outubro de 2022, na Unidade Aureliano Evaristo dos Santos situado no povoado de Licuri em Ichu-Ba, uma atividade alusiva ao outubro rosa, mês de campanha para conscientização às mulheres da importância sobre a prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
A sala de espera foi realizada pelos profissionais: Valdene - Nutricionista, Adriana - Assistente Social e Dr. Tiago - Médico da Unidade.
Iniciou-se com a fala de Adriana, a qual mostrou duas mamas feita de feltro, sendo que uma estava com nódulos e outra não. As pessoas apalparam as mamas reconhecendo-as. Dr Tiago fez a demonstração  com faz o auto exame das mamas, enfocando sempre a realização do mesmo. Em seguida Valdene ressaltou a importância da alimentação saudável, ou seja, substituir os alimentos industrializados por frutas, verduras e legumes.
Por fim os profissionais agradeceram a participação de todos e em seguida foi servido um lanche.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Tatiane Mendonça

CONFIRA OUTRAS IMAGENS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.