TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Ichu: Secretário de Saúde Heitor Santana concede entrevista ao AL NOTÍCIAS

A Redação do Site AL NOTÍCIAS esteve nesta terça-feira, 25 de outubro, na Secretaria Municipal de Saúde, e realizou uma entrevista com o Secretário Heitor Santana. Durante a entrevista Heitor explanou como estão o funcionamento do Hospital Sagrado Coração de Jesus, das Unidades Básicas e os Postos Satélites.

Segundo o Secretário, em apenas uma oportunidade o Hospital ficou médico durante a gestão do Prefeito Gonzaga, pois na ocasião houve um imprevisto e não teve como encontrar substituto. A unidade realiza em média 30 atendimentos diários.
Felipe Rodrigues (Diretor do Hospital) e o Secretário de Saúde Heitor Santana
Heitor também esclareceu algumas situações que aconteceram no último final de semana que inclusive chegou a ser citado na Câmara de Vereadores. Ele ressalta que não em Ichu, mas em vários municípios do Brasil tem sido imensa a dificuldade para aquisição de determinados medicamentos, soro entre outros itens, já que alguns fornecedores não estavam conseguindo entregar, principalmente o soro que a sua embalagem depende da Ucrânia, e com a guerra esses insumos não estavam chegando, mas que graças a Deus a situação tem sido resolvida e o estoque tem sido reposto.
Veículo com medicamentos chegando na Farmácia Básica em Ichu
O Secretário ressaltou que semana passada o Governo do Estado encaminhou Maca, Cadeiras de Rodas, Ar condicionado e Cardioversor que normalmente utilizado como uma terapia elétrica para corrigir irregularidades no coração.  

Redação do AL NOTÍCIAS | Fotos: Filipe Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.