TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Ichu: Para coibir vandalismo, Secretaria de Administração realiza reunião com instituições e repartição de Segurança Pública

Uma das medidas a ser adotada a partir do próximo ano será a implantação de sistema de monitoramento por meio de câmeras de segurança dos logradouros públicos do centro urbano
Aconteceu nesta terça-feira, 24, na Prefeitura Municipal de Ichu, uma reunião com as instituições e repartição de segurança pública atuantes no município, convocada pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças com foco em combater os casos de vandalismo de depreciação do patrimônio público.

A guarda vai intensificar suas ações também no período diurno, a polícia militar se compromete em apoiar em flagrantes e o conselho tutelar está alinhado com o jurídico da prefeitura para que ações específicas possam ter o encaminhamento devido.  

Nicassio Hyllas, Assessor Jurídico do gabinete explicou que qualquer cidadão tem o direito e o dever de denunciar casos de vandalismo na delegacia civil.  

É valido lembrar que a delegacia agora encontra-se com nova sede, situada ao lado da Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro e com nova estrutura.  

Lucas Cedraz, chefe de patrimônio, ficará encarregado de mensurar e de oficializar a Polícia Civil informando o valor dos danos patrimoniais, para que, caso o responsável pelo vandalismo seja identificado, o município seja ressarcido judicialmente.  

Polyana Carneiro (Conselheira Tutelar), alertou que em caso de menores infratores, os pais serão os responsáveis por arcar com os valores de ressarcimento específicos.  

Em consenso, as entidades presentes concordaram em se unirem em uma campanha de alerta à população. Conscientizando e informando sobre as penalidades que poderão ser aplicadas. O setor de comunicação estará produzindo o material que será em breve veiculado nas plataformas digitais da gestão e por meio da mídia local.  

O Secretário de Administração e Finanças, Douglas Oliveira, após a reunião, discutiu as pautas com o prefeito, e anunciou em primeira mão ao AL Notícias, que Gonzaga estipulou pra o primeiro semestre de 2023 a implantação de monitoramento por meio de câmeras de segurança dos logradouros públicos do centro urbano.  
Redação do AL NOTÍCIAS | Informações e foto Secretário Douglas Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.