TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

PF prende dois suspeitos de atuarem em ato bolsonarista que incendiou e quebrou veículos em Brasília

A operação, nomeada de “Fuso a Menos” da PF iniciada na manhã desta quinta (29), busca cumprir mais de 30 mandados, contando prisões e buscas e apreensões

Uma operação da Polícia Federal iniciou as primeiras prisões dos suspeitos que participaram da tentativa de invasão na sede da corporação, em Brasília, e nos atos de vandalismo que quebraram e incendiaram veículos em frente ao prédio da PF. Por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (29), uma no Rio de Janeiro e outra no Distrito Federal.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a operação, nomeada de “Fuso a Menos” da PF faz parte de uma grande operação realizada na manhã desta quinta, que conta com mais de 30 mandados, contando prisões e buscas e apreensões.

 

A suspeita presa em Brasília se identifica como Klio Hirano e possui registros em suas redes sociais participando de atos bolsonaristas em frente ao QG do Exército. Ela também tem gravações em frente à sede da PF, no mesmo dia em que houve a tentativa de invasão.

 

O CASO
No dia 12 de dezembro, manifestantes bolsonaristas quebraram cerca de 10 veículos que estavam em frente ao prédio da Diretoria-Geral da Polícia Federal. Houveram tiros de bala de borracha contra os manifestantes por parte de agentes da Polícia Federal. Um ônibus também foi incendiado (veja mais detalhes aqui).

A Polícia Militar do DF disse que o protesto ocorreu em razão da suposta prisão de um cacique, havendo uma movimentação dos indígenas.


Do Bahia Notícias / BN


SIGA O ICHU NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.