TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 23 de março de 2023

Com a presença de cinco grupos de socorristas voluntários corpo de João Wilson é sepultado em Coité

Socorristas de Ipirá, Riachão do Jacuípe, Nova Fátima se uniram aos de Coité para prestarem homenagem ao colega
Depois de ter sido velado durante todo o dia desta quarta-feira, 22, em frente a sede do Águia Resgate, onde João Wilson Carneiro prestava serviço voluntário, o caixão deixou o local com destino ao cemitério municipal do centro da cidade conhecido por cemitério velho, mas antes do cortejo fúnebre seguir pela Rua Padre Madureira, os colegas colocaram o caixão dentro da ambulância 01 do Águia Resgate onde diariamente ele entrava para alguma ocorrência.

Wilson morreu no fim da tarde de terça-feira, 21, após passar mal no trabalho, ele conseguiu pilotar a moto por cerca de 5 km até o hospital, mas embora a equipe médica tivesse feito todo esforço não conseguiu evitar o óbito, (saiba mais). Confira alguns vídeos clicando AQUI, AQUI e AQUI.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal fez o batedor para a fila de ambulâncias do Águia e Anjos da Vida de Coité, Anjos Jacuipenses de Riachão do Jacuípe, Anjos da Caatinga de Nova Fátima e ABOMPROCI (Bombeiros Profissionais Civis Voluntários de Ipirá) que percorreram pelo centro comercial da cidade, ao chegaram na Praça da Matriz, retiraram o caixão, os socorristas desceram da viatura e conduziram o caixão nos braços até o cemitério, fazendo um percurso de aproximadamente 500 metros.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Um grupo de torcedores da seleção coiteense também prestou homenagem quando colocou sobre o caixão uma camisa com as cores da seleção e uma enorme bandeira que em dois momentos foi erguida e o caixão passou por baixo. Confira vídeos clicando AQUI, AQUI e AQUI.
O caixão chegou ao cemitério exatamente as 17h e recebeu os aplausos do público presente.

A reportagem do Calila Notícias entrevistou os cinco comandantes dos grupos de socorristas voluntários presente a começar por Gildo Carneiro que contava com Wilson desde 2018 quando fundou o Águia. Ouça no CN

Tocador de áudio
Gildo Carneiro comandante do Águia Resgate | Foto: Raimundo Mascarenhas
Eugênio Lima sub-comandante da Brigada Anjos da Vida lembra que se formou na mesma turma de Wilson – 
Ouça no CN
Tocador de áudio
Eugênio Lima – Sub-comandante da Brigada Anjos da Vida | Foto: Raimundo Mascarenhas
Nilma Barbosa comandante da Brigada Anjos da Caatinga de Nova Fátima disse que fala de uma pessoa que doa sua vida pela vida do próximo é muito dificil – 
Ouça no CN
Tocador de áudio
Nilma Barbosa – Comandante da Brigada Anjos da Caatinga
Lucival Souza da Brigada Anjos Jacuipenses lembra da alegria de Wilson – 
Ouça no CN
Tocador de áudio
Lucival Souza – Comandante da Brigada Anjos Jacuipenses | Foto: Raimundo Mascarenhas
Manoel Ito comanda a ABOMPROCI de Ipirá que fica a 130 km de Coité, mas fez questão de vim se despedir do colega – 
Ouça no CN
Tocador de áudio
Manoel Ito (de óculos) comandante da ABOMPROCI | Foto: Raimundo Mascarenhas
Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.