TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 4 de junho de 2023

Ichu: Sucesso absoluto o XII Arraiá da Independente FM

A festa aconteceu na Praça da Antiga Esplanada e foi animada por Raio Estrelar, Givaldo José com Mateuzinho do Acordeon na sanfona e Break de Ouro
A Rádio Comunitária Independente FM, em Ichu, na região sisaleira do Estado da Bahia, realizou neste sábado, 03 de Junho, o seu XII Arraiá, evento iniciado em 2009 que se tornou uma tradição em nosso município, acontecendo sempre no primeiro sábado do mês de junho, dando abertura aos festejos junino na cidade.
O evento começou após a missa, por volta das 21h30 do sábado, dia 03 e terminou às 3:30 da madrugada de domingo, dia 04 de Junho.
A Praça do Forró, antiga Esplanada Municipal da cidade, foi o palco da festa e apesar da chuva contou com um número expressivo de pessoas, as quais dançaram muito forró
 animado pelos grupos musicais que se apresentaram de forma brilhante tocando o autêntico forró pé de serra, mostrando como se faz festas juninas.
O primeiro grupo a se apresentar foi Raio Estrelar formado por ichuenses e todos da mesma família oriunda da comunidade de Tolda. Mais uma vez eles esbanjaram alegria e animação com os vocalistas Gildoaldo, Taty e Natyelle, além de Toinho no teclado. 
Presente em quase todos os arraiás já realizados pela rádio, os principais vocalistas, Gildo e Taty, interagiam a todo momento com o público presente, o que tornava uma festa ainda mais familiar e agradável para todos, confira no vídeo a seguir como foi esta belíssima apresentação.
Vale ressaltar que Emerson Pablo e Clecia, que também são membros da família, fizeram participações especiais durante a apresentação de Raio Estrelar.
A segunda atração da noite se apresentou no Arraiá da Independente pela primeira vez, oriunda de Conceição do Coité o forrozeiro Givaldo José que havia sofrido um acidente e estava impedido de tocar sanfona, trouxe Mateuzinho do Acordeon e toda a sua equipe para tocar e é claro, não faltou folia e ninguém ficou parado.
Um declarado defensor da sanfona (em vez do teclado) nos festejos juninos, o forrozeiro Givaldo José se destacou com sua voz firme e bem afinada, fazendo a alegria dos foliões presentes que dançaram sem parar, confira no vídeo a seguir.
Numa mistura entre a comunidade de Sítio Novo/Riachão e Juazeirinho/Coité, a terceira e última atração da noite foi o Grupo Break de Ouro - formado por Gilson no teclado, Marcone na guitarra e Del Vaqueiro no vocal, fechando assim com chave de ouro o XII Arraiá.
Tocando forró, xaxado e até a tradicional pisadinha a banda animou bastante o restante da festa que foi até quase às 4:00 da manhã, confira.
Uma menina de apenas 9 anos chamou atenção durante a apresentação do grupo Break de Ouro ao subir no palco e dançar como gente grande ao lado do vocalista Del Vaqueiro, demonstrando uma excelente performance, sendo uma atração a parte e que foi aplaudida pelo público. 
Filha do casal Irineu e Nelma e residente no bairro Cortiço, Clarissa deu uma aula de dança deixando muitos de queixo caído, confira.
Ainda durante a apresentação de Break de Ouro, houve o sorteio do Balaio Junino tendo como ganhadora a ouvinte Edimária, residente na rodovia BA-233 Ichu a Serrinha.
No balaio continha 
01 pacote de café, 01 kg de arroz, 02 pacote de macarrão, 01 litro de óleo, 01 margarina, 01 dúzia de laranjas, 01 pacote de milho de pipoca, 01 goiabada, 02 leite de côco, 01 litro de amendoim, 02 pacotes de flocão de milho, 01 litro de licor, 02 cremes de leite, 01 pacote de mugunzá e 01 kg de farinha de trigo.
Os grupos musicais falaram sempre da grande importância que tem a rádio comunitária Independente FM, não só para Ichu, como também para outras comunidades onde suas ondas alcançam, além de trazerem para o público um repertório de músicas que retratam a verdadeira cultura do forró, com toda doação, disponibilidade e voluntariedade para com a nossa emissora.
Foi uma demonstração de amor, carinho, esforço e dedicação por parte dos grupos musicais, sócios, pessoas da comunidade que amam a Independente e só querem o melhor de uma rádio que cada dia que passa conquista mais e mais ouvintes não só de Ichu como de outras comunidades circunvizinhas e até de outros estados através da internet.
Tudo isso é fruto de um trabalho sério, democrático e de qualidade na programação, onde o artista não paga nada pela divulgação do seu trabalho. Tudo é feito com humildade, dedicação e amor pelos ouvintes e artistas da terra e isso é um dos segredos que faz com que a Independente FM represente hoje um grande exemplo de democratização da comunicação e tem um espaço aberto a toda comunidade.
Todos da família Independente ficaram felizes e o atual presidente André Nilton agradeceu a todos que contribuíram. 
"Só temos que agradecer a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente para que tudo isso acontecesse. A Prefeitura Municipal pelo apoio, a Célia Hilário (diretora de Cultura) a Marina Oliveira (secretária de Educação), sem esquecer de agradecer o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar que foi fundamental para a mais perfeita paz e harmonia do nosso evento”
, disse o diretor presidente.
Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.