TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de julho de 2023

Ex-prefeito Assis diz que abre mão de pré-candidatura para apoiar Xande Revolution.”Se ele aceitar serei candidato a vice”

O líder petista gravou um vídeo e convocou àqueles que segundo ele fizeram criticas após a decisão do partido em desistir de um processo de anulação dos votos para candidatos do PSC em 2020
Semana passada o Calila Notícias publicou uma reportagem com a informação de que o Partido dos Trabalhadores (PT) de Conceição do Coité havia protocolado um ofício na Justiça Eleitoral informando a desitência de um processo impetrado contra o Partido Social Cristão (PSC) por suposta fraude à cota de gênero praticada pela legenda que fez parte da coligação que elegeu Marcelo Araújo (União Brasil) prefeito de Coité numa disputa contra Danilo Ramos do PT.

Na ocasião Justiça Eleitoral em Conceição do Coité acatou o pedido e impugnou os votos dos 16 candidatos do PSC, incluindo Ernandes de Tó, único eleito. O PSC recorreu da decisão e até então o processo vinha tramitando em outra instância. Na pratica, caso o PSC tivesse os votos anulados, Ernandes de Tó perderia o mandato e entraria o primeiro suplente Xande Revolution.
Xande assumiria a vaga de Ernandes, caso os votos do PSC fosse cassado
Recentemente o ex-prefeito Assis teria dito a Xande que iria para mais um embate para tentar voltar a Prefeitura de Coité que geriu de janeiro de 2013 a dezembro de 2020, e teria ouvido do suplente de vereador que não caminharia com ele e sim com Val, esposa do deputado estadual Alex da Piatã, ex vice -prefeita do próprio Assis durante o segundo mandato, ela já está em pré-campanha para prefeita em 2024.
Ernandes respira aliviado com a decisão do PT
A resposta de Xande caiu como uma bomba do colo de Assis e dias depois, repercutiu a desistência do PT pela anulação dos votos do PSC que beneficia a Ernandes que um dia foi ‘companheiro’ depois se tornou rival políticamente. Assis agora se posiciona numa situação de ‘fogo cruzado’ beneficiou um inimigo politico, para não beneficiar um companheiro que revelou não acompanhar na próxima eleição.  

Nesta segunda-feira repercitiu em redes sociais um vídeo do ex-prefeito Assis tratando desse caso e afirma que abre mão da sua pré-candidatura para apoiar Xande para prefeito, mas lança o desafio, que todos que gravaram vídeo se solidarizando com Xande abrasse a sua pré-candidatura para enfrentar Marcelo que deve tentar a reeleição. O petista disse inclusive que se Xande aceitar ele sai candidato a vice. Assista ao vídeo
Do Calila Notícias / CN

Clique AQUI e siga as redes sociais do Ichu Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.