TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

16ºBPM registra três ocorrências nesta terça-feira, 15 de agosto.

Duas ocorrências foram por ameaças e uma resultou em prisão de indivíduo por mandado em aberto por furto, oriundo da Comarca de Campo Formoso.
Nesta terça-feira, 15/08, a Polícia Militar do 16ºBPM realizou três diligências em Conceição do Coité e Serrinha, sendo duas por ameaças e uma outra resultou em prisão de indivíduo por mandado em aberto por furto, oriundo da Comarca de Campo Formoso, confira.

COITÉ - AMEAÇA 
Por volta das 12h de ontem, 15/08, a guarnição foi informada, via CICOM, que uma senhora estaria sendo ameaçada por um homem na localidade do MARACUJÁ, zona rural de Conceição do Coité, onde o acusado teria invadido sua propriedade e quebrado a cerca da propriedade. De imediato, a guarnição se deslocou ao referido local e, ao chegar, constatou a veracidade do fato e ambas as partes foram conduzidos para a Delegacia de Conceição do Coité, para adoção das medidas cabíveis. Ressalta-se que armas brancas foram utilizadas para ameaça, sendo 01 foice e 01 facão Tramontina.

SERRINHA - PRISÃO DE PESSOA COM MANDADO EM ABERTO:
Por volta das 14h20 desta terça-feira, 15/08, a guarnição foi acionada para atender situação de violência contra a mulher, em uma Pousada na BA-409, RODOVIÁRIA em Serrinha. No local, a vítima alegava ter sido agredida pelo autor, que também fugiu com os dois filhos do casal. A GU diligenciou para localizar o autor, que entregou a filha mais nova enquanto a equipe estava fazendo buscas, pelas ruas adjacentes. Posteriormente, os militares foram informados que o autor estava escondido num matagal com o filho mais velho, tendo o mesmo fugido e abandonado a criança no matagal, que foi resgatada e o autor preso mais adiante. Todos foram conduzidos ao Hospital Municipal e o Conselho Tutelar foi acionado, tendo recolhido as crianças ao abrigo CASALAR da Prefeitura de Serrinha. Autor e vítima foram apresentados na Delegacia para providências de praxe. Durante consultas detalhadas na Delegacia, verificou-se que a vítima  possuía mandado de prisão em aberto por furto, oriundo da Comarca de Campo Formoso. A mesma havia também sido identificada pelas câmeras da SSP, no Centro de Serrinha, durante a manhã desta data, tendo sido recolhida à prisão.  

SERRINHA - AMEAÇA, APOIO A INSTITUIÇÕES (MINISTÉRIO PÚBLICO, ORGÃO GOVERNAMENTAL, ETC):
Por volta das 15h40 desta terça-feira, 15/08, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a Rua Itaparica no Caseb em Serrinha para dar apoio ao SAMU no atendimento a um homem em surto psicótico, com uma faca e uma arma de fogo. Chegando à residência do homem, ele foi encontrado em posse de uma faca, lúcido e orientado, relatando não ter feito ameaças a terceiros e que utilizava uma espingarda para caçar, a qual estava atrás da porta. A sobrinha do acusado, afirmou que ele estava bastante alterado emocionalmente e que havia recebido queixas de populares afirmando que ele estava realizando ameaças em posse de duas facas e de uma espingarda minutos antes. A vítima relatou ainda que recebeu a informação dias atrás que o tio havia sido acusado de um estupro, cuja vítima estaria internada no Hospital Municipal. O SAMU conduziu o suspeito de 55 anos ao Hospital Municipal, sendo medicado e liberado. O mesmo possuía um edema na mão, resultado de um acidente de trânsito no presente dia, mas após exame de raio-x, nenhuma fratura foi encontrada. Em conversa com a assistente social, ela relatou que no dia 09/08/2023, às 17h30, uma mulher havia sido levada para aquela unidade hospitalar pela ambulância do SAMU, que foi encontrada por seu companheiro em uma rua escura, nua, com as mãos amarradas, sob efeito de bebida alcoólica, com um edema na cabeça e lesões de faca no tórax, queixando-se de dor infra-abdominal e afirmando ter sido vítima de estupro realizado por este suspeito,  seu vizinho de bairro. Desde então, a suposta vítima de estupro segue em internamento médico na ala psiquiátrica daquela unidade hospitalar. Foi tentado manter contato com o seu esposo, mas sem êxito. Diante disso, a guarnição conduziu o acusado até a Delegacia de Polícia, juntamente com a faca e a espingarda, bem como foi feito cópia da ficha de atendimento médico da suposta vítima, juntamente com o relato dela e de seu companheiro e foram entregues ao delegado plantonista, para adoção das  medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!

Fonte: Ascom do 16° BPM

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.