TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Marquinhos marca no fim, Brasil vence o Peru e alcança a liderança das Eliminatórias

O Brasil volta a campo no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso

Na madrugada desta terça-feira, 13/09, a seleção brasileira venceu o Peru por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

 

Com o resultado, o Brasil alcançou a liderança, com seis pontos em duas partidas. A Argentina aparece em 2°, com os mesmos seis pontos, mas um saldo de gols menor. Colômbia, Uruguai e Venezuela aparecem em seguida com três pontos e o Paraguai, com um, fecha os seis primeiros colocados. O Peru aparece em sétimo, também um ponto, mesma pontuação do Chile. Equador e Bolívia ainda não pontuaram. Após a expansão da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções, os seis primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam para o Mundial e o sétimo joga uma qualificatória contra representantes da África, Ásia e América do Norte.

 

O Brasil volta a campo no dia 12 de outubro, contra a Venezuela, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. Cinco dias depois, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrenta o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

 

1° TEMPO

 

O primeiro momento incisivo da partida aconteceu aos 15 minutos e a jogada acabou anulada por impedimento. Após lindo lançamento de Casemiro, Neymar cruzou para Richarlison, que dominou e a bola sobrou para Raphinha balançar a rede peruana. Por impedimento de Neymar, o gol brasileiro não valeu.

 

Aos 22', o Brasil envolveu a defesa adversária até Raphinha dominar dentro da área e cruzar para Richarlison. Desequilibrado, o camisa 9 da Seleção cabeceou para fora.

 

RICHARLISON DESENCANTA, MAS O VAR ANULA

Há quatro jogos sem marcar com a camisa da Seleção, parecia que o jejum de Richarlison iria terminar aos 28 minutos quando o "Pombo" aproveitou belo cruzamento de Bruno Guimarães e cabeceou com firmeza para vencer o goleiro Gallese. Porém, após quase sete minutos de checagem, o VAR anulou o gol brasileiro.

 

Aos 44', Neymar recebeu grande passe de Rodrygo e bateu cruzado. O goleiro peruano realizou excelente defesa e a bola saiu em escanteio.

 

2° TEMPO


Em um 2° tempo frio, com pouquíssimas chances de gol, a primeira oportunidade veio aos 18'. Neymar cobrou escanteio na cabeça de Danilo, que desviou de cabeça assustando o gol peruano.

 

Aos 26’, após boa troca de passe da Seleção, Raphinha recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba para ótima defesa de Gallese, que manteve o zero a zero no placar.

 

NO FIM, MARQUINHOS FAZ O GOL DA VITÓRIA

Aos 44 minutos, a partida, que parecia caminhar para um empate sem gols, teve Neymar cobrando escanteio na medida para Marquinhos chegar tocando de cabeça para o fundo do gol de Gallese. Estava aberto o placar no Estádio Nacional de Lima. 

 

Esse foi o 7° gol de Marquinhos em 80 jogos com a camisa da Seleção, o 5° de cabeça. Em 51 jogos contra o Peru, o Brasil soma 37 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas. 

 

FICHA TÉCNICA

Peru 0x1 Brasil
Eliminatórias Sul-Americanas - 2ª rodada
Data: 12/09/2023 (terça-feira)
Local: Estádio Nacional de Lima, em Lima (PER) 
Horário: 23h no horário de Brasília
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (ARG)
Assistentes: Diego Yamil Bonfá e Facundo Rodríguez (ambos da Argentina)
VAR: German Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Raphinha, Cartagena, Tapia, López, Bruno Guimarães
Gols: Marquinhos aos 44 minutos do 2° tempo.

Peru: Gallese; Corzo, Tapia, Abram e Trauco (Varela); Yotún, Cartagena (Castillo), López, Polo (Grimaldo), Carrillo (Ruidíaz) e Guerrero. Técnico: Juan Reynoso.

 

Brasil: Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joeliton) e Neymar (Raphael Veiga); Raphinha (Martinelli), Rodrygo e Richarlison (Gabriel Jesus). Técnico: Fernando Diniz. 


Por Hugo Araújo | Bahia Notícias / BN


Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.