TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

ICHU - ACS e ACEs recebem mochila do programa Saúde com Agente

O Programa Saúde com Agente é considerado o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido do país
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ichu-Ba reuniu na manhã da última terça-feira, (12 de setembro de 2023) os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACEs (Agentes de Combate as Endemias) que participaram do curso de nível técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância em saúde com Ênfase no Combate a Endemias para entregar a bolsa do Programa Saúde com Agente.
O município de Ichu realizou a adesão ao Programa Saúde com Agente, que é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato hibrido do país. Após a adesão, houve um processo seletivo a nível nacional.
A formação integra o Programa Saúde com Agente, uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde-CONASEMS, junto ao Ministério da Saúde e que viabilizou esse programa, que é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS. O objetivo é de fortalecer a política de atenção básica do sistema único de saúde (SUS) por meio da formação ampla dos Agentes Comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE).
A entrega da bolsa foi feita pela coordenadora de Atenção Básica Deisy Eliandra.
Como resultado de todo o aprendizado, os agentes estarão capacitados para realizar o diagnóstico das condições de vida e saúde da população do seu território de atuação, de forma articulada com profissionais da atenção básica; desenvolvendo um trabalho integrado com a vigilância em Saúde e a atenção básica no território; conhecendo as condicionalidades de programas sociais, em parceria com a rede de atenção, além de desenvolver ações de planejamento integrado no tocante à promoção, prevenção e controle das doenças e agravos no seu território de atuação.

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais

Por Cida Carneiro com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.