TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Terceiro suspeito de envolvimento na morte da cantora gospel Sara Mariano é preso na Bahia

Informação foi confirmada nesta quarta-feira (15). Homem teria levado vítima em carro momentos antes do desaparecimento dela. 
O terceiro suspeito de envolvimento na morte da cantora gospel Sara Mariano foi preso nesta quarta-feira (15), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O homem foi identificado Gideão Duarte, e teria dirigido o carro em que a vítima estava momentos antes de desaparecer, em 24 de outubro.
Gideão Duarte | Foto: reprodução g1 / BM - TV Bahia
Gideão foi encontrado por policiais na casa onde mora, por voltadas 7h. Durante a investigação do caso, ele foi apontado como um motorista por aplicativo que teria feito uma corrida para Sara. O carro dirigido na ocasião não era dele, mas sim de um vizinho, o empresário Hugo Ricardo Cora, também conhecido na comunidade religiosa como "Apóstolo Hugo".

Quando soube que o veículo estava envolvido no crime, o empresário foi até a delegacia e explicou que havia emprestado o carro. Na ocasião, Gideão foi ouvido na delegacia e liberado.

Outras prisões
A prisão de Gideão é a terceira do caso Sara Mariano. A segunda prisão referente ao caso ocorreu na noite de terça-feira (14), na Ilha de Itaparica. O homem foi identificado como Bispo Zadoque, que tem atuação em igrejas evangélicas na Região Metropolitana de Salvador (RMS). [Veja a foto dele abaixo]
Bispo Zadoque | Foto redes sociais: Reprodução g1 / BM - TV Bahia
“Conforme as investigações, o suposto líder religioso e o motorista de aplicativo são suspeitos de participação na logística e execução, bem como no ato de incendiar o corpo e na tentativa de omitir provas”, afirmou o delegado Euvaldo Costa, titular da 25ª Delegacia Territorial de Dias D'Ávila, responsável pelas investigações.

Segundo a Polícia Civil, a dupla foi identificada após diversas diligências investigativas, a exemplo da coleta de depoimentos de testemunhas, análises de imagens de câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e de câmeras particulares, que auxiliaram nas investigações. Laudos periciais são aguardados para complementar a apuração do caso.

Ainda de acordo com o delegado, o ex-marido de Sara, Ederlan Santos Mariano, figura como mandante do crime. “As investigações apontam que o ex-marido da vítima deu valores em dinheiro para os autores e promoções artísticas para o suposto líder religioso. As investigações continuam, para individualizar as condutas dos envolvidos e identificar a possibilidade de mais participações”.
Sara Mariano e o Ederlan Santos Mariano — Foto: Reprodução/Redes Sociais  
Ederlan foi detido no dia 28 de outubro, quatro dias após o desaparecimento da vítima. Os delegados que atuam no caso afirmam que ele admitiu o crime. No entanto, a defesa de Ederlan nega a confissão.

Já o advogado de defesa de Gideão, Carlos Augusto Vaz, afirma que o cliente é inocente. Ele era o motorista de confiança de Sara e era acostumado a levá-la para diversos eventos.  No dia do crime, o advogado diz que o cliente teria sido convidado pelo Bispo a levar Sara a mais um evento. "Ele a levou até o local, a entregou para o Bispo e depois disso não tem mais ciência do que ocorreu”, alegou. A reportagem tenta localizar a defesa do Bispo Zadoque.  

Relembre o caso
Sara Mariano foi vista pela última vez com vida na noite do dia 24 de outubro, ao deixar a casa da família. Na ocasião, Ederlan Mariano registrou boletim de ocorrência pelo desaparecimento da esposa, e afirmou que ela tinha saído com destino a eventos religiosos, mas alegou não saber quais.  

Ele disse ainda à polícia que uma câmera de segurança flagrou o momento em que Sara deixou a residência e entrou em um carro, porém, afirmou não saber quem era o motorista que a levou.Ederlan chegou a pedir, nas redes sociais e na imprensa, para que as pessoas o ajudassem a descobrir onde a esposa estava, e garantiu que não houve brigas entre eles. Juntos, o casal teve uma filha de 11 anos.
Sara Mariano desapareceu na noite de terça-feira — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na tarde do dia 27 de outubro, três dias após o desaparecimento, o corpo de uma mulher foi encontrado parcialmente queimado, em uma área de mata às margens da BA-093, na região de Dias D'Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Para a Polícia Civil, Ederlan reconheceu que se tratava de Sara, já que um anel e a sandália dela foram achados próximos ao cadáver. A versão de Ederlan sobre o suposto evento gospel foi contestada por um pastor, amigo de Sara, no mesmo dia.  

Segundo o líder religioso André Santos, não houve nenhum evento em igrejas do município no dia e horário relatado por Ederlan. Apesar disso, a própria Sara havia publicado nas redes sociais que estava a caminho de Dias D'Ávila, horas antes do desaparecimento.  
Corpo de Sara Mariano foi encontrado em uma área de mata às margens da BA-093, no trecho da cidade de Dias D'Ávila — Foto: Reprodução/TV Bahia
Por g1 BA e TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.