TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Novo elenco do Bahia de Feira é apresentado na Arena Cajueiro

O clube entra em campo no dia 14 de janeiro quando enfrenta o Jacobina pela 1ª rodada do Baianão 2024.
Foi apresentado na manhã desta terça-feira, 05 de dezembro, no auditório da Arena Cajueiro em Feira de Santana, o novo elenco do Bahia de Feira que irá disputar os torneios neste ano de 2024.  

A primeira partida do Tremendão, será contra o Jacobina pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O jogo acontece às 16h do dia 14 de janeiro na Arena Cajueiro.  

A reportagem do Acorda Cidade esteve presente na apresentação e conversou com o presidente do Conselho Liberativo do clube, Jodilton Souza. Ele explicou que boa parte dos jogadores permaneceram no time.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Sempre que a gente começa uma competição, a gente começa no sentimento de otimismo. Este ano, eu estou até mais otimista do que anos anteriores, porque nós conseguimos manter a base que nós queremos, a base que fez uma grande competição na Série D, e os jogadores que nós pontuamos para contratar, nós conseguimos contratar praticamente todos, então a gente manteve 11 atletas da competição passada e contratamos em torno de 15 atletas novos”
, afirmou.

Ao acorda cidade, o presidente também comentou sobre o retorno do técnico Oliveira Canindé.

“Ele tem duas qualidades fundamentais para trabalhar conosco, primeiro que ele teve uma grande passagem no período que esteve aqui, a ponto da gente chegar a final do Campeonato Baiano e por pouco, aquele fatídico 3 a 2 contra o Atlético, nos tirou o título. Ele fez uma grande campanha, ele é muito bom de trato, ele é uma pessoa especial, muito fácil de você lidar, de você dialogar, uma pessoa muito simples, mas muito competente, então todos esses fatores fizeram com que a gente fizesse a opção de trazê-lo de volta”, explicou.

Confiante no ano de 2024, o presidente da diretoria executiva, Thiago Souza também comentou sobre as expectativas para a próxima temporada. Segundo ele, a união da equipe junto com o trabalho do técnico, poderá ter ótimos resultados.

“Eu acho que a expectativa minha é igual de todo o dirigente do futebol baiano, são as melhores, porque ninguém monta time pensando em ficar lá embaixo, mas a gente entende que ao longo do tempo, pela experiência no futebol, nos mostra que isso deve ser construído dentro de campo, que nós temos que ir tentando extrair dentro do elenco o melhor time possível, então é um conjunto de fatores, mas nós acreditamos muito no elenco que foi formado, acreditamos muito no trabalho do professor Canindé e a gente espera que a gente possa estar entre os primeiros colocados da competição”, declarou.

Thiago Souza também comentou sobre o curto espaço de tempo que tem o Campeonato Baiano. Na opinião dele, caso o clube não comece com o ‘pé direito’, será mais difícil recuperar a classificação.

“O Campeonato Baiano não dá margem para recuperação, você tem que começar bem, porque são nove partidas, e se olharem o nosso último campeonato, nós tivemos problemas de ordem física com os nossos volantes machucados. Quando nós tivemos um elenco completo já era tarde demais para pensar na classificação, então a gente espera que a gente possa estrear com o pé direito, todo jogo é difícil, todo o jogo deve ser encarado como final e o campeonato ser construído no jogo a jogo”, disse.

Contratado no mês de setembro deste ano, o técnico Oliveira Canindé está de volta ao Bahia de Feira. Ao Acorda Cidade, ele destacou que o Campeonato Baiano, é um dos campeonatos mais concorridos.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“O Campeonato Baiano é um dos mais difíceis do Brasil, então com investimento que está sendo feito nos grandes clubes, os pequenos estão correndo atrás e nós sabemos que é sempre uma pedreira disputar, mas a confiança é muito grande, eu acho que não só nós, mas todos os adversários também acreditam e pensam assim, mas olhando para nós, é fazer o nosso sabendo que nós teremos dificuldades. Se nós acreditarmos e fazermos o nosso melhor, temos de tudo para surpreender e eu acredito que podemos fazer uma grande competição, se Deus quiser”, afirmou.

Mesmo a apresentação do elenco sendo nesta terça-feira, Oliveira Canindé contou que a preparação para 2024 já teve início.

“Já treinamos ontem, hoje já teve algumas avaliações, hoje à tarde nós vamos trabalhar novamente com bola, então a gente já está fazendo justamente o que é preciso, ou seja, da parte física junto com a parte técnica, para que a gente possa sem dificuldades, definir uma equipe o mais rápido possível”, disse.

O atacante Ronan Nunes também está motivado e na expectativa para o ano de 2024. Ao Acorda Cidade ele relembrou o torneio deste ano, mas deixou claro que toda equipe está em preparação para obter um ótimo resultado.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Como o presidente falou, a gente não teve a felicidade de conseguir o tão sonhado acesso, infelizmente a gente bateu na trave, mas futebol tem isso, agora é aproveitar este ambiente maravilhoso de trabalho para que a gente possa fazer um grande ano de 2024. Campeonato baiano é um campeonato disputado porque a gente sabe que tem grandes equipes, a gente vai enfrentar, vai ter uma dificuldade grande, mas a gente está se preparando, a gente está se fortalecendo a cada dia, a gente sabe que o Bahia de Feira montou um elenco muito forte e a gente tem que trabalhar, não tem muito o que fazer, é trabalhar, trabalhar e chegar nos jogos e fazer grandes partidas, e se Deus quiser, conseguir os objetivos do clube”
, concluiu.

Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade / AC

Clique AQUI e siga o Ichu Notícias nas redes sociais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.