TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de março de 2024

Serrinha registra primeira morte por dengue em 2024; homem tinha 50 anos e estava internado em hospital na capital

Não foi detalhado quando o homem começou a manifestar o sintomas da doença, nem quantos casos de dengue foram registrados na cidade até o momento
A Prefeitura de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, confirmou na tarde desta quarta-feira (20), a primeira morte por dengue na cidade neste ano.


De acordo com a nota divulgada pela gestão municipal, a vítima é um homem de 50 anos, que estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador.

A nota não detalhou quando o homem começou a manifestar sintomas da doença, nem quantos casos de dengue foram registrados na cidade até o momento.

A prefeitura reforçou o alerta sobre alguns cuidados para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal vetor da dengue.

✅ Eliminar recipientes que possam acumular água, como pneus, garrafas vazias e vasos de plantas;

✅ Manter caixas d’água e tonéis sempre fechados com tampas adequadas;

✅ Limpar regularmente calhas e canaletas;

✅ Utilizar telas em janelas e portas para impedir a entrada do mosquito;

✅ Manter piscinas tratadas com cloro e limpas;

✅ Colocar areia nos pratos dos vasos de plantas para evitar o acúmulo de água.

Além de realizar ações de conscientização, a prefeitura de Serrinha também tem adotado estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti como o serviço do Ultra Baixo Volume (UBV), popularmente conhecido como ‘carro fumacê’, que tem passado nas ruas da cidade.

Do Notícias de Santaluz / NS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.