TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Embasa substitui trecho de adutora no sistema Pedras Altas/Sisal

A intervenção foi realizada nas proximidades do distrito de Vila Aparecida, na divisa entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Nova Fátima.
Foto: Divulgação Embasa
Um serviço recém-concluído pela Embasa já está garantindo mais segurança para a operação do sistema de abastecimento Pedras Altas/Sisal, que atende uma população de cerca de 170 mil pessoas em 16 municípios da região do Sisal. A intervenção foi concluída no final de março e consistiu na renovação de um trecho de 1.800 metros da adutora de água tratada do sistema. 


A intervenção foi realizada nas proximidades do distrito de Vila Aparecida, na divisa entre os municípios de Riachão do Jacuípe e Nova Fátima. O antigo tubo de ferro fundido foi substituído por uma nova tubulação em DEFoFo, material que oferece alta resistência e durabilidade, com diâmetro de 500 milímetros. O investimento foi de mais de R$ 1,5 milhão.

“A substituição melhora a eficiência operacional do sistema e a segurança do abastecimento para a população atendida. Trata-se de um avanço importante para garantir mais regularidade e confiabilidade no fornecimento de água para a região”, informa Raimundo Neto, gerente regional da Embasa.

O sistema de abastecimento Pedras Altas/Sisal atende os municípios de Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, São Domingos, Nova Fátima, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Valente, São José do Jacuípe, Quixabeira, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço.

Ichu Notícias com informações da Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.