De acordo com o relato, enviado ao Info Serrinha, os primeiros casos ocorreram há cerca de três a quatro meses, quando três gatos pertencentes à sua tia foram encontrados mortos nas proximidades da residência.
Uma moradora do bairro da Rodagem, em Serrinha, denunciou casos recorrentes de envenenamento de gatos na região. Segundo ela, os episódios vêm se repetindo há alguns meses.
De acordo com o relato, enviado ao Info Serrinha, os primeiros casos ocorreram há cerca de três a quatro meses, quando três gatos pertencentes à sua tia foram encontrados mortos nas proximidades da residência. Mais recentemente, há cerca de 15 dias, outro animal foi achado sem vida nas imediações do Jardim, apresentando rigidez corporal e ausência total de sinais vitais. “Ontem, quando meu esposo voltava da rua, encontrou mais um gato morto. E, por incrível que pareça, nossos dois cachorros também foram envenenados”, afirmou a denunciante.
A prática de maus-tratos contra animais, incluindo o envenenamento, é crime no Brasil. De acordo com a Lei nº 9.605/1998, modificada pela Lei nº 14.064/2020, a pena para quem maltrata cães e gatos pode variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda do animal. A legislação considera crime qualquer ação que cause sofrimento, ferimentos ou morte ao animal.
Casos como esse devem ser denunciados às autoridades competentes, como a Polícia Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ou Ministério Público, para que sejam investigados e os responsáveis responsabilizados.
Fonte: Info Serrinha e Região














Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.