Todos os trechos da BA 120 e 409 estão com as equipes e maquinário em prontidão, aguardando apenas que a chuva dê trégua
Apesar de já estarem com equipes e maquinário prontos para iniciar as obras de recuperação dos trechos mais deteriorados da BA-409 e BA-120, as fortes chuvas que atingem a região têm impedido o início dos serviços. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Alex da Piatã (PSD) em vídeo publicado nesta segunda-feira (14) nas redes sociais.
Segundo o parlamentar, os trabalhos estavam previstos para começar ainda hoje, com frentes atuando simultaneamente nos trechos que ligam Conceição do Coité a Serrinha (BA-409) e Conceição do Coité a Riachão do Jacuípe (BA-120). No entanto, as condições climáticas impediram o avanço da operação. “Está tudo pronto, as equipes estão mobilizadas, mas as chuvas de hoje não deixaram iniciar. Estamos aguardando cessar para começar a recuperação. Eu sei que o povo está muito ansioso, porque as estradas estão muito danificadas depois de praticamente três meses de chuva, mas em breve vai estar tudo solucionado”, garantiu Alex.
No último sábado (12), o Calila Notícias publicou reportagem [relembre] com base em nota da assessoria de comunicação da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA), confirmando que o trecho crítico da BA-120 entre Queimadas e Cansanção, além da ligação entre Cansanção e Monte Santo, também segue sem intervenção justamente pelas mesmas razões climáticas. Ainda segundo a SEINFRA, a empresa responsável pela obra já se encontra mobilizada, aguardando apenas uma trégua nas chuvas para dar início aos trabalhos.
Outro trecho da BA-120, que liga Conceição do Coité a Retirolândia e Retirolândia a Valente, também enfrenta condições precárias e, embora não tenha sido citado oficialmente, deve receber pelo menos ações paliativas nos próximos dias, dada a gravidade da situação.
A expectativa é de que, assim que o tempo firme, as frentes de trabalho avancem rapidamente para recuperar as vias, que são essenciais para o deslocamento de moradores e escoamento da produção agrícola e comercial da região.
Fonte: Calila Notícias / CN















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.