TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Jogador do futebol amador de Barrocas morre ao colidir moto em cavalo no trecho Bandiaçu / Lagoa da Cruz

Lazinho retornava do povoado Canta Galo, comunidade que pertence ao município de Conceição do Coité, após levar um amigo, quando sofreu o acidente pilotando uma motocicleta Honda XRE 300
Na madrugada desta segunda-feira (29), o município de Barrocas amanheceu de luto com a morte de Lázaro Victor Lima Mota, 30 anos, conhecido como Lazinho da Lagoa da Cruz, jogador do Santa Cruz e comerciante bastante conhecido na região. As informações são do Jornal a Nossa Voz.

Segundo a PM o animal que teria provocado o acidente não foi encontrado no local
O acidente aconteceu na estrada de terra entre o Distrito Bandiaçu/Coité e o povoado Lagoa da Cruz/Barrocas, onde o corpo foi encontrado num trecho de reta já próximo à comunidade onde morava.

Segundo a ocorrência, Lazinho retornava do povoado Canta Galo, comunidade que pertence ao município de Conceição do Coité, após levar um amigo, quando sofreu o acidente pilotando uma motocicleta Honda XRE 300.

De acordo com a Polícia Militar, ele teria colidido contra um cavalo na estrada; o animal não foi localizado no local. O SAMU foi acionado e atendeu a ocorrência, mas ao chegar encontrou o motociclista sem vida.

Ao Jornal A Nossa Voz, o presidente do Santa Cruz, Keno Mota, disse que recebeu com tristeza a “pesada notícia”. Ele contou que Lazinho estava organizando uma confraternização com amigos, a festa “Os Serrões”, e passou o domingo cuidando dos detalhes. “Um cara apaixonado”, resumiu Keno ao falar da relação do jogador com o clube, destacando que Lazinho foi o responsável pela conquista do time no último domingo, justamente no Canta Galo, onde o Santa Cruz foi campeão do 1º Campeonato do Galo, “Foi ele que colocou o time no campeonato”.

Keno Mota revelou ainda que vinha conversando com demais dirigentes para que Lazinho assumisse a presidência. “Estávamos conversando para ele assumir a presidência do Santa Cruz”, disse. Ligado à história do time como jogador, dirigente ou torcedor, Lázaro era presença constante no Santa Cruz, clube com mais títulos municipais em Barrocas.
Foto: Reprofução JNV
Além do esporte, Lazinho também era reconhecido pela trajetória de trabalho e empreendedorismo. Começou vendendo camisas para amigos e abriu uma loja de roupas que se tornou referência em Lagoa da Cruz, atendendo moradores de Barrocas e de cidades vizinhas. A morte do jogador gerou grande comoção, com inúmeras manifestações de pesar nas redes sociais, e deixa em luto não apenas o futebol, mas toda a comunidade de Lagoa da Cruz e a região.

O CN notíciou há quatro dias a morte de um jogador do futebol amandor de Valente, também vítima de acidente de moto, que, assim como Lazinho, era uma das ‘estrelas’ do futebol amador local.

Do Calila Notícias / CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.