TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Moradores reclamam de baderna e prática de futebol em praça da terceira idade em Riachão do Jacuípe

Moradores afirmam que o local não é adequado para a prática esportiva, além de relatar episódios frequentes de palavras de baixo calão, bolas atingindo portões, veículos e residências, causando inclusive quebra de telhas, além de danos à estrutura da praça.
Foto: Reprodução / Jacuípe News
Moradores da Praça Manoel Inácio da Silva, no bairro Jatobá, em Riachão do Jacuípe — conhecida como Praça da Terceira Idade — estão insatisfeitos e revoltados com uma situação que, segundo eles, se arrasta há mais de cinco anos no município.


De acordo com os relatos, a praça, que foi projetada para o lazer e convivência de idosos, vem sendo utilizada diariamente por adolescentes e jovens para a prática de futebol, o que tem causado diversos transtornos à população que reside no entorno do espaço.

Os moradores afirmam que o local não é adequado para a prática esportiva, além de relatar episódios frequentes de palavras de baixo calão, bolas atingindo portões, veículos e residências, causando inclusive quebra de telhas, além de danos à estrutura da praça.

Um dos moradores, Gutenberg Carneiro, relatou que a situação já foi comunicada à gestão municipal e até mesmo ao prefeito, porém nenhuma solução efetiva foi adotada até o momento. Segundo ele, em um episódio recente, a bola atingiu o portão e o veículo de sua residência e, ao reclamar com um dos jovens, foi ofendido com palavras de baixo calão.

Ainda conforme os moradores, a situação tem afetado principalmente idosos, senhoras e mães de família, que convivem diariamente com a baderna e a falta de tranquilidade. A maioria dos jovens, segundo os relatos, não mora na localidade e utiliza a praça exclusivamente para jogar futebol, o que tem gerado indignação entre os residentes.

Gutenberg Carneiro informou ainda que procurou o secretário municipal de Serviços Públicos, Ezequias Carneiro, que teria mencionado a existência de um projeto de reforma da praça. No entanto, segundo os moradores, o projeto nunca saiu do papel.

Diante do cenário, os moradores cobram uma posição urgente da gestão municipal, ressaltando que a situação se tornou insustentável. Eles pedem providências para que a praça volte a cumprir sua função original, garantindo paz, segurança e qualidade de vida à população da região.

Redação Jacuípe News / JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.