O ex-atleta foi atingido em diversas partes do corpo e morreu ainda no local. Conforme a apuração inicial, o homicídio teria sido motivado por ciúmes
O ex-jogador de futebol Paulo Diego Messias dos Santos, de 38 anos, conhecido popularmente como Diego do Jorro, foi morto por disparos de arma de fogo na noite de sábado (7), no município de Tucano, na região sisaleira da Bahia. A namorada dele também foi atingida pelos tiros e precisou ser transferida para uma unidade de saúde em Feira de Santana, diante da gravidade do ferimento.
O crime ocorreu por volta das 20h40, na rua José Pereira da Silva, no bairro Nova Esperança. Segundo informações apuradas pela reportagem da página Gil Santos Notícias, Diego estava acompanhado da companheira, nas proximidades de um bar onde acontecia uma festa, quando foi surpreendido por um homem armado, que se aproximou e efetuou vários disparos com uma pistola calibre .380.
O ex-atleta foi atingido em diversas partes do corpo e morreu ainda no local. Conforme a apuração inicial, o homicídio teria sido motivado por ciúmes. O principal suspeito seria um ex-companheiro da namorada da vítima, identificado pelo apelido de “Guga”.
Um familiar da mulher, que pediu para não ter o nome divulgado, informou à reportagem que Diego e o suspeito mantinham uma convivência aparentemente amistosa. Ainda segundo esse relato, a vítima teria enviado mensagens em tom ameaçador ao ex-companheiro da namorada, por meio de aplicativo de conversas.
A mulher, identificada como Lauane Santos Conceição, de 22 anos, foi atingida por um disparo acima do quadril. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal Mariana Penedo, em Tucano, e devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferida para uma unidade hospitalar com maior suporte em Feira de Santana. O estado de saúde dela não foi divulgado até o momento.
Policiais militares, com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, realizaram diligências na tentativa de localizar e prender o suspeito, porém ninguém foi preso até o momento.
Paulo Diego Messias dos Santos era natural de Coaraci, município do sul da Bahia, residia atualmente em Caldas do Jorro, distrito de Tucano, e ao longo da carreira esportiva atuou por equipes do futebol brasileiro e também no exterior.
O corpo de Diego do Jorro foi periciado no local e posteriormente encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha, onde será submetido a necropsia.
Este é o primeiro homicídio registrado em Tucano no ano de 2026. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial do município, que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.
Matéria extraída do Calila Notícias / CN
















Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.