TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de março de 2026

Bahia sai na frente, colapsa após lesão de Ronaldo e sofre goleada do Remo no Mangueirão

Com o resultado, o Tricolor segue com os 14 pontos que tinha conquistado nas últimas seis rodadas e ocupa a 4ª posição na tabela de classificação, podendo terminar a rodada fora do G4. Já o Remo, com o resultado, soma mais três pontos, chega a seis e sai da lanterna do Brasileirão.

Na noite deste domingo (22), no Mangueirão, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão, o Bahia foi derrotado pelo Remo pelo placar de 4 a 1. Em campo, o Tricolor saiu na frente, mas colapsou ao longo da partida e voltou a sofrer com a questão dos pênaltis e desperdiçou mais uma cobrança, dessa vez, dos pés de Juba. Vitor Bueno, Taliari (2x) e Jájá marcaram os tentos do Leão, enquanto Everaldo marcou o do Bahia.


Com o resultado, o Tricolor segue com os 14 pontos que tinha conquistado nas últimas seis rodadas e ocupa a 4ª posição na tabela de classificação, podendo terminar a rodada fora do G4. Já o Remo, com o resultado, soma mais três pontos, chega a seis e sai da lanterna do Brasileirão.


O Bahia agora descansa durante a semana e encara o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (1º), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 20h, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. O Remo encara o Porto Velho, na quinta-feira (26), às 20h30, pela Copa Verde.


O JOGO

Aos cinco minutos, o Bahia chega pela primeira vez. Erick Pulga recebe passe em profundidade de Caio Alexandre e faz cruzamento perigoso da esquerda, mas impedimento é marcado.


UHHHH!!!

Aos sete minutos, Caio Alexandre sofre falta no lado esquerdo do ataque. Na cobrança, Luciano Juba manda na cabeça de Jean Lucas, que finaliza raspando a trave.


Remo responde, mas há impedimento

No minuto nove, o Remo responde. Bahia falha na saída de bola e Erick perde a disputa. A bola sobra para Patrick, que finaliza para o gol, mas vai nas mãos de Ronaldo. O assistente já assinalava impedimento.


Everaldo finaliza

Aos dez, Eve recebe nas proximidades da área, limpa o lance e chuta para defesa de Marcelo Rangel.


NA TRAVE!

Aos 17 minutos, Vitor Bueno cobra escanteio direto para o gol e acerta a primeira trave. Na sobra, a defesa do Bahia afasta.


Perigooo!

Aos 21 minutos, Kike Olivera faz cruzamento rasteiro da direita, mas Erick Pulga não alcança a bola, que sai em tiro de meta.


GOOOOOOOOOOOOOOL DO BAHIA!

Tabela espetacular de Kike e Erick pela direita aos 31 minutos! Kike vai na linha de fundo e cruza na medida para Everaldo cabecear para o fundo do gol! Bahia inaugura o marcador no Mangueirão!


UUUUUH!

Contra-ataque mortal do Remo aos 36! Alef Manga limpa a marcação e rola para Gabriel Taliari. Ele solta o pé, mas a bola explode em Ramos Mingo!


REMO EMPATA NO ÚLTIMO LANCE DO PRIMEIRO TEMPO

A pressão azulina surtiu efeito no último suspiro da etapa inicial. Após uma confusão na entrada da área, a defesa do Bahia não consegue o afastamento definitivo e a bola se oferece, açucarada, para Vitor Bueno. O meia não pensa duas vezes: ajeita o corpo e solta um verdadeiro petardo de fora da área! O goleiro João Paulo até voa nela, toca na bola, mas a potência do chute é tamanha que ela estufa o barbante. Tudo igual no Pará!


SEGUNDO TEMPO

Remo vira no Mangueirão!  Aos cinco minutos, Pikachu cruza, Zé Ricardo bate e João Paulo salva, mas no rebote Gabriel Taliari confere! O Mangueirão explode em alegria! O Leão passa à frente! Remo 2x1 Bahia!


JUBA PERDE PÊNALTI

Aos onze minutos, Erick Pulga sofre pênalti de Patrick após jogada individual. Na cobrança, Luciano Juba bate no canto direito e o goleiro do Remo faz a defesa! O Bahia desperdiça a chance de ouro para empatar o jogo no Pará!


Remo amplia vantagem

Na sequência do pênalti perdido, aos doze minutos, surge uma tabela espetacular de Gabriel Taliari e Vitor Bueno pelo alto! O atacante recebe na frente e toca com estilo na saída de João Paulo. O Leão Azul amplia a vantagem e faz o terceiro!


Virou goleada do Remo!

É GOLEADA! Alef Manga cruza rasteiro da esquerda, a bola atravessa a área e Jajá completa para o barbante! O Bahia está completamente entregue e o Leão faz o quarto! O Mangueirão é um caldeirão de alegria!


FICHA TÉCNICA

Remo 4x1 Bahia

Campeonato Brasileiro - 8ª rodada

Local: Mangueirão, em Belém

Data: 22/03/2026 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro principal: Joao Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Onde assistir: Premiere (Pay-per-view) e geTV (YouTube)

Gols: Everaldo (Bahia); Vitor Bueno, Taliari e Jajá (Remo)

Cartões amarelos: Zé Ricardo, Marlon (Remo); Nestor (Bahia)


Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Marlon, Kayky Almeida e Tchamba; Yago Pikachu, Zé Ricardo e Patrick (José Welison); Vitor Bueno, Alef Manga e Gabriel Taliari (Jajá). Técnico: Léo Condé.


Bahia: Ronaldo (João Paulo); Román Gómez, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Michel), Jean Lucas (Nestor) e Erick; Pulga, Everaldo e Kike (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.


Por Bia Jesus | Bahia Notícias / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.