Entidade disponibiliza contêiner no Centro da cidade para receber o material e ampliar a destinação correta dos resíduos recicláveis
A Associação de Catadores e Demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal (ACTAMARES), com sede em Ichu, na região sisaleira da Bahia, passou a realizar a coleta de vidros, após firmar uma parceria com a empresa AMBIPAR localizada em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. A novidade amplia o trabalho desenvolvido pelo projeto e conta, agora, com a participação direta da população ichuense.
Para fortalecer essa parceria, a ACTAMARES faz um apelo aos moradores para que contribuam com a coleta, levando materiais de vidro até o ponto de recebimento localizado na Rua Cidália Romana, no Centro de Ichu.
No local, foi instalado um contêiner exclusivo para o depósito dos vidros, que poderá ser utilizado pela população a qualquer momento. A iniciativa busca facilitar a participação dos moradores e garantir que esse tipo de material receba uma destinação adequada, evitando o descarte irregular.
Nesta segunda-feira (14), a diretora da entidade, Lucimária Conceição Santos, conhecida como Mara Santos, falou sobre a novidade em entrevista exclusiva ao Ichu Notícias e à Rádio Comunitária Independente FM.
Durante a entrevista, Mara também destacou outras ações desenvolvidas pela associação, entre elas a coleta de materiais eletrônicos, iniciativa que contribui para evitar que equipamentos sejam descartados de forma inadequada no meio ambiente.
A diretora ainda falou sobre o bazar criado pelos catadores, que trabalham na recuperação de móveis e eletrodomésticos que ainda possuem condições de uso. Os materiais passam por manutenção realizada pelo próprio projeto e, posteriormente, podem voltar a ser utilizados, promovendo o reaproveitamento e contribuindo para a redução do desperdício. Confira a entrevista na íntegra.
A ACTAMARES reforça que a participação da comunidade é fundamental para ampliar as ações de reciclagem no município. "Se você tiver materiais de vidro em casa, pode levá-los ao contêiner localizado na Rua Cidália Romana e contribuir para uma destinação correta desses resíduos perigosos".
Redação Ichu Notícias














Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.
Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.