TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Era uma vez na cidade de Ichu:

Era uma vez que Ichu não era manchetes em jornais.
Era uma vez que podíamos viver na zona rural sem medo de sermos assaltados.
Era uma vez que não se via falar em pedofilia em Ichu.
Era uma vez que ninguém em Ichu não conhecia nem um tipo de drogas ilícitas (maconha, crak, cocaína etc).
Era uma vez que podíamos andar nas estradas de Ichu sem depararmos com animais na pista.
Era uma vez que podíamos ir as cidades vizinhas (Coité, Riachão, Serrinha, Feira de Santana) sem sermos assaltados ou saqueados.
Era uma vez que as Igrejas era lotadas de fieis em busca de Deus.
Era uma vez que se reunia com os vizinhos para juntos lermos as literaturas de cordel.
Era uma vez que se reuníamos nas bocas da noite para uma prosa bem descontraída.
Era uma vez que íamos em encontros de Igreja nas capelas para rezarmos juntos.
Era uma vez que tínhamos mais amor ao próximo em Ichu.

É claro que hoje podemos contar com a facilidade nos meios de saúde publica em nossa cidade e podemos contar também com a evolução tecnológica que nos trouxe facilidade no nosso dia-a-dia, temos é verdade mais facilidade em comunicação visto que todos hoje podemos possuir um aparelho celular e uma TV para estarmos informado de tudo que acontece no mundo, temos também o privilégio de acesso a internet etc.

Mais as vezes eu me pergunto, foi tudo isso bom realmente para todos nós? vale a pena perder a nossa tranquilidade de antes por conta desta evolução? era necessário que tudo isso possa ter este impacto em nossas vidas? será que podemos mudar esta situação para conciliar esta evolução preservando a nossa cultura e costumes? Bom, isso não sei, mas cabe a cada um de nós refletirmos em tudo isso e ver se realmente vale a pena.    

Por Valdir Carneiro

2 comentários:

  1. tudo isso realmente é verdade, mas é a evolução que nos faz sentir aprisionado conosco mesmo. é melhor esta em um computador do que na praça com nossos amigos em busca de boas prosas. muitas veses todos estão proximo de uma TV e distante um do outro, prefere ver a novela do que um diálogo em família. pois bem adoro quando falta energia pq muitos sem a tecologia volta pra o velho bate papo.valeu!

    ResponderExcluir
  2. Você está certo companheiro. Contudo, Ichu ainda é uma das cidades mais tranquilas da nossa região, além de ser um povo hospitaleiro e sereno.
    Grato, Antonioo José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha.

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.