TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Faltam 17 meses para a eleição, para prefeito de Ichu campanha já começou:


A campanha eleitoral para a Prefeitura de Ichu praticamente já iniciou. Há 17 meses da escolha do novo prefeito, os primeiros pré-candidatos começam a aparecer, alguns destes nomes foram citados para equipe do CN durante a feira-livre de segunda-feira(16).
Ainda com certa timidez, a população começa a se manifestar e os pré-candidatos vão à busca de apoiadores, principalmente dentro dos seus grupos políticos, buscando a preferência da maioria para serem indicados nas convenções que serão realizadas em junho do próximo ano.
O cenário começa a ser desenhado com duas forças. De um lado, a continuidade do grupo de Carlos Santiago, que foi reeleito em 2008 e até o momento não citou o nome da sua preferência. Ao CN, Santiago disse que irá apoiar aquele que estiver melhor nas pesquisas. Do outro, a oposição, liderada pelos ex-prefeitos Dorivaldo Ferreira e Renato Cedraz.
Saiba um pouco dos pré-candidatos – Pelo grupo do prefeito Carlos Santiago, apareceram os nomes de Geraldo Carneiro (PDT), Renato Adelino (PSDB) e Osvaldo Júnior (PHS).

Osvaldo Júnior, é secretário de Ação Social e exerce a função desde o inicio do segundo mandato de Carlos. Nunca disputou a um cargo eletivo e o destaque que vem motivando a inclusão do seu nome entre os prefeituráveis, é exatamente o trabalho realizado na pasta que ocupa.

Geraldo Carneiro, pertencia ao grupo de oposição, tendo inclusive disputado a eleição de 1992 para prefeito e perdeu para Santiago. Em 2000 elegeu-se vereador e 2004 apoiou a esposa Valcely Ferreira Santiago Carneiro (DEM), que obteve 189 votos, ficando na primeira suplência. Na eleição de 2008, Geraldo discordou do posicionamento do seu grupo e passou a apoiar Carlos Santiago.

Renato Adelino, atual vice-prefeito, exerceu o mandato durante todo ano de 2009, período que Carlos Santiago pediu afastamento. Tem experiência administrativa e, além de atuar como prefeito, exerceu por muitos anos o cargo de secretário de finanças do município, inclusive em gestões anteriores de Carlos Santiago.

Antônio George Ferreira Carneiro, vereador, eleito com 272 votos ficando na terceira posição entre os votados na eleição de 2008 é o líder da bancada da oposição. Dos noves vereadores, a oposição tem quatro membros, ou seja, além de Antônio George, Eugênio Carneiro de Queiróz Filho (PP), Antônio Carlos Carneiro de Almeida (PSB), “Carlinhos” e Antônio da Silva Carneiro (PSL), “Chiba”. George vem tendo a simpatia do grupo pelas constantes denúncias contra a gestão atual.

Evânio Cordeiro da Silva, foi vereador no período de 2004/2008. Pouco mais de dois anos exerceu a função de secretário de saúde. Depois de uma divergência com o prefeito, deixou a Secretaria e voltou a exercer o mandato de vereador. Em 2008, candidatou-se a prefeito e obteve 45,91% dos votos válidos, porém perdeu para Carlos com um frente de 317 votos. Insatisfeito com o resultado, Evânio iniciou uma batalha judicial, não obtendo êxito na primeira estância, recorreu aos tribunais.
                                                                                                                           FONTE: Calila Noticias

CLIQUE NO LINK ABAIXO E PARTICIPE DA ENQUE NO SITE CALILA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.