TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Saiba os passos da "caçada" do exército norte-americano para fuzilar Bin Laden:

image Investigação partiu do encalço ao mensageiro de Bin Laden
Investigação partiu do encalço ao mensageiro de Bin Laden, que levou os norte-americanos ao esconderijo do terrorista, em Abbottabad no Paquistão, saiba como foi a caçada e a pista.


O nome
Segundo versão do governo americano, detentos de Guantánamo confessam um pseudônimo de quem seria o mensageiro mais próximo a Osama Bin Laden. Essa pessoa seria protegida por Khalid Sheikh Mohammed, um dos arquitetos do 11 de Setembro.


Localização
Em agosto de 2010, espiões americanos localizam o mensageiro em uma residência cerca de 56 km ao norte de Islamabad, no Paquistão. Os espiões desconfiaram que uma propriedade tão grande, com muros de 5 metros de altura, não serviria para proteger apenas um mensageiro.

Investigação
Ao longo dos oito meses seguintes, a inteligência americana analisou imagens de satélite para tentar descobrir os habitantes do local. Chegou-se à conclusão de que haveria "forte possibilidade" de que Osama Bin Laden estivesse escondido ali.

A decisão
Em 14 de março, Obama faz a primeira reunião para discutir o ataque. Outras quatro reuniões sobre o assunto seriam realizadas antes da autorização. Na sexta-feira, 29 de abril, Obama dá sinal verde para a ação - sem o conhecimento do Paquistão.

O araque
Uma pequena equipe americana invadiu o esconderijo com a ajuda de helicópteros. O tiroteio durou 40 minutos e, além de Bin Laden, outros três homens foram mortos. Bin Laden teria "resistido" e foi alvejado.

O “enterro”
Do Paquistão, o corpo de Bin Laden teria sido transportado ao Afeganistão e, em seguida, enterrado no mar.

Do Interior da Bahia com Informações do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.