TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de maio de 2011

Coronel Castro assume comando-geral da Polícia Militar da Bahia:

Coronel Castro assume comando-geral da PM
Toma posse na próxima sexta-feira (6), às 8h30, o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Braga de Castro. Coordenador de Missões Especiais da PM, ele é o responsável pela área de inteligência da instituição.

Coronel Castro, 51 anos, substitui o coronel Nilton Régis Mascarenhas, que ficou no comando por dois anos e oito meses. A solenidade de transmissão de cargo acontece na Vila Policial Militar do Bonfim, na avenida Dendezeiros.
O governador Jaques Wagner decidiu pela mudança, com o objetivo de promover uma renovação nos quadros da PM. O coronel Mascarenhas conclui um ciclo na Polícia Militar, onde iniciou a carreira como soldado e chegou ao cargo máximo como comandante-geral, período em que  realizou operações importantes, dentro do Plano de Proteção ao Cidadão (2010) e do Pacto Pela Vida, com destaque para as deflagradas recentemente no Nordeste de Amaralina e no Calabar. Além disso, foi o principal articulador para implantação da primeira Base Comunitária de Segurança, em Salvador.
Além de Castro, assumem ainda os coronéis Carlos Eleutério, no subcomando da PM, no lugar do coronel Jairo Cunha, e Rivaldo Ribeiro dos Santos, como chefe da Casa Militar do Governador, em substituição ao coronel Expedito Barbosa Souza.
Breves currículos:
Coronel Alfredo Castro
Com 51 anos e casado, o coronel Castro é o atual coordenador da Coordenadoria de Missões Especiais (CME). Ele ingressou na PM em 1978 e, de lá pra cá, ocupou, dentre outras funções, o de instrutor dos cursos de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública e de Formação de Oficiais. Foi ainda comandante (por duas vezes) do 12º BPM/Camaçari  e do Batalhão de Polícia de Choque. Em 2009, fez o curso superior de Inteligência Estratégica, na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.
Coronel Rivaldo dos Santos
Casado e pai de um filho, coronel Rivaldo, 57 anos, ingressou na PM em 1972. Dentre outras funções desempenhadas na corporação, foi comandante do 7º Batalhão (Barbalho) e do Corpo de Alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, subcomandante do Esquadrão de Motocicletas e diretor da Academia de Polícia Militar. Pós-graduado em Política e Estratégia, pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, ele também tem o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Escola Superior de Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Coronel Carlos Eleutério Filho
Nascido no Piauí, o coronel Eleutério, que tem 56 anos e foi admitido na PM em 1972, é casado e pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui especialização em Direitos Humanos pela Fundação Escola do Ministério Público/ Faculdade 2 de Julho. Na PM, já foi comandante do Policiamento Regional da Capital – Atlântico e diretor do Departamento de Apoio Logístico.  Atualmente, é auditor chefe.

As informações são do site oficial da SSP-BA /Autor:Augecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.