TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 3 de maio de 2011

No twitter, paquistanês relata operação que matou Bin Laden:

Morador da cidade de Abbottabad, o paquistanês Shaib Atharlocal estranhou a movimentação de helicópteros na sua vizinhança durante a madrugada desta segunda-feira (2). Sem conseguir dormir, ele abriu sua conta no Twitter (@ReallyVirtual) e passou a relatar o que estava acontecendo.

“Há um helicóptero dando razantes nos céus de Abbottabad a 1h da manhã. Isso é um evento raro”, postou Athar, que logo acrescentou: “Escutei agora um grande estrondo que balançou as janelas… Espero que isso não seja o início de alguma coisa desagradável”.
Sem querer, o consultor de TI estava registrando, in loco, a operação do governo americano que culminou na morte do homem mais procurado do mundo, Osama bin Laden, que estava escondido em uma casa muito próxima a de Shaib.
Após a confirmação da morte do líder da rede terrorista al-Qaeda, o perfil do paquistanês recebeu uma enxurrada de seguidores, entre curiosos, jornalistas e até mesmo membros do governo Barack Obama. Shaib passou sete horas relatando a movimentação de policiais no entorno da fortaleza montada por Bin Laden na cidade paquistanesa, até que, cansado, postou: “Eu não matei Osama. Me deixem dormir”.
Enquanto ele ia para a cama, o termo #osama já alcançava o topo dos Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados do Twitter. Além deste, os demais marcadores do site também estavam relacionados à morte de bin Laden no Paquistão.
Na manhã desta segunda-feira, o termo Osama era repetido cerca de 15.000 vezes por hora nas redes sociais, como mostra o site Tweetreach.
(Blog do Noblat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.