TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 11 de junho de 2011

Estiagem já preocupa o homem do campo no município de Ichu:

A falta de chuva no município de Ichu, região sisaleira do Estado já preocupa o homem do campo, os tanques e açudes da região já estão se secando. Na comunidade do Umbuzeiro que fica a cerca de 1 km da Sede deste município por exemplo, a unica fonte de água acaba de se secar, restando apenas um pouco de água misturado a lama como se ver na foto.

Francisco Orlando Carneiro que é o proprietário desta fonte nos informou, que todos os moradores da comunidade do Umbuzeiro e outros da região circo-vizinhas se beneficiavam da água desta fonte e agora que se secou não sabe como vão fazer, nós aqui acabamos de comprar por R$ 60,00 um carro pipa com 7m³ de água para o nosso consumo e para dar para os nossos animais, afirma o senhor Francisco.  

Procuramos o prefeito Carlos Santiago para falar sobre este assunto e não encontramos, mas fomos informados que outras comunidades da zona rural já solicitaram água em carros pipa para o prefeito Carlos Santiago.

Por Valdir Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.