TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de junho de 2011

Quatro morrem em queda de helicóptero em Porto Seguro:

Destroços do helicóptero, de prefixo PR-OMO, foram encontrados na praia
Foram confirmadas, na manhã deste sábado (18) quatro mortes após a queda de um helicóptero na noite de ontem na praia de Ponta de Itapororoca, distrito de Caraíva, em Porto Seguro. A aeronave, modelo Esquilo de prefixo PR-OMO, decolou de Porto Seguro em direção à Fazenda Jacumã, na Bahia, e foi dada como desaparecida após a decolagem. As buscas se concentram no mar e perto do Rio Trancoso e continuam neste sábado.

Das sete pessoas que ocupavam a aeronave, já foram confirmados os óbitos das crianças Lucas Kfouri de Magalhães Lins, de 4 anos, e Gabriel Kfouri Gouveia, 3; Fernanda Kfouri, 35, mãe de Gabriel e que chegou a ser resgatada com vida, mas morreu à 1h de hoje após passar por uma cirurgia; e Norma Batista de Assunção, de 49 anos, babá dos meninos. os corpos foram liberados do IML de Porto Seguro na manhã de hoje.

Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ainda está desaparecida. Diferentemente do que chegou a ser divulgado, a morte dela não está confirmada.

Além de Mariana, o empresário Marcelo Mattoso Almeida - presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo em Trancoso -, que pilotava o helicóptero, e Jordana Kfouri, irmã de Fernanda e mãe de Lucas, continuam desaparecidos.

No local havia uma forte neblina. Há informações de que Marcelo havia jantado horas antes em Trancoso com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o 1º escalão do governo do Rio.

Após o jantar, Marcelo saiu para pegar outro grupo de parentes do governador, quando houve o acidente. Ele fazia o terceiro voo da noite.

Buscas - O governador Sérgio Cabral está em Porto Seguro com o filho e se empenha nas buscas. Ambos estão acompanhados pelo prefeito da cidade, Gilberto Pereira Abade, que sobrevoa a região.

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou aeronaves ao local e informou por meio de nota oficial na manhã deste sábado que o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 2), com sede em Recife-PE, já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente aeronáutico.

De acordo com a nota, "A aeronave decolou de Porto Seguro-BA às 18h41min e tinha previsão de voar por 10 minutos até pousar na Fazenda Jacumã, seu destino final. Durante o voo, o piloto não fez contato com o controle de tráfego aéreo local para informar qualquer anormalidade".

A Marinha do Brasil enviou duas embarcações para auxiliar nas buscas, além do Navio Patrulha Gravataí com uma equipe de mergulhadores, e o Navio Varredor Abraão, com equipamento sonar.

O Corpo de Bombeiros também faz buscas no local do acidente na tentativa de resgatar os desaparecidos. Na manhã deste sábado foram encontradas várias partes do helicóptero na praia dos coqueiros, uma das mais frequentadas de Trancoso.

O tenente-coronel dos Bombeiros, José Braga Neto, estima que o helicóptero tenha caído a cerca de 200 metros da praia.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.