TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de julho de 2011

Comercialização da carne é discutida em Coité:

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Comercialização da carne é discutida em Conceição do Coité
  Em visita a Conceição do Coité, e convidado pelo prefeito Renato Souza juntamente com a Secretária de Agricultura do município, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e pequenas Empresas), realizou uma palestra no Centro Cultural Ana Rios de Araújo. A organização deste encontro para este dia 19 de julho, objetivou orientar os comerciantes de carnes para novas posturas de comercialização, que, sobretudo atendessem as exigências da lei, portaria nº 304 do MAARA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).  

Dentre os artigos está o de número 1º e 2º que diz: Os estabelecimentos de abate de bovinos, bubalinos e suínos, somente poderão entregar carnes e miúdos, para comercialização, com temperatura de até 7 (sete) graus centígrados; Todos os cortes deverão ser apresentados à comercialização contendo, as marcas e carimbos oficiais com a rotulagem de identificação.

  
Presidiu a palestra José Raimundo, coordenador do SEBRAE, que em paralelo a discussão do foco da reunião, também falou das possibilidades desses comerciantes torna-se um empreendedor individual e garantir seus direitos. Os possíveis interessados poderão procurar a Secretaria de agricultura do município ou SINE-BAHIA munidos de CPF, RG e comprovante de residência para oficializar a proposta. Outro meio é pelo site www.portaldoempreendedor. gov.br.
Segundo Raimundo, essa reunião realizou-se primeiro em Coité devido ao apoio do poder público as iniciativas do SEBAE, fato de estar divulgado e dando prioridade a implantação do SEBAE TEC. O projeto tem a finalidade de contratar especialista e oferecer consultoria individual aos comerciantes, para que estes possam se enquadrar seguindo os critérios da lei. O comerciante para aderir à proposta tem apenas o custo de 100 reais, 10% do valor que chega aproximadamente a mil reais.
Estiveram presentes, o secretário de agricultura, Zé Mário, o Técnico em agropecuária, Alaci Junior (Lacinho), Roberto de Jesus, presidente da cooperativa de magarefes de coité e comerciantes do setor.  



O encontro aconteceu às 10:00 hs, e segundo avaliação de Zé Mário, as informações trazidas pelo SEBRAE, bem como  o apoio que hoje do governo municipal tem para oferecer aos comerciantes, a comercialização de carne sem dúvida irá tomar novos rumos. Essa é uma questão de saúde pública e de responsabilidade social. diz o secretário. 


ASCOM
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.