TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de julho de 2011

REGISTRO DO 2º DIA DA SEMANA DA CULTURA DE ICHU:


  Durante toda manhã de hoje, 25, aconteceu no Barracão Municipal a Exposição e Venda de Produtos da Agricultura Familiar.
  A exposição foi organizada pelas instituições que trabalham na área como Associação de Boa União, APAEB, COOPERAGIL, SINTRAFI entre outras  e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Aproveitando a exposição o SINTRAFI (Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares  de Ichu) distribuiu mudas de árvores frutíferas para vários agricultores. As mudas foram enviadas pelo Governo do Estado através de parceria com a FETRAFI.

 Alguns expositores reclamaram do pouco movimento no Barracão dificultando as vendas. Eles parabenizaram a organização e pediram para que outras atividades ligadas à agricultura familiar sejam organizadas como forma de incentivo para o homem do campo.

Dando prosseguimento às atividades da XIX Semana da Cultura aconteceu à tarde a apresentação do Grupo Mundo Capoeira formado por crianças e adolescentes do município.

Após a capoeira a garotada passou a brincar com o bumba-meu-boi que percorreu todo centro da cidade servindo também como recordação para os adultos e idosos. Houve ainda a distribuição de balas para criançada patrocinada por alguns comerciantes.


Veja outras Imagem








Fonte: Blog de André Luiz

ATIVIDADES DURANTE A NOITE DA XIX SEMANA DA CULTURA:
O grupo de Ruas coordenado por Wilson Soares apresentou uma belíssima peça teatral que misturou dança com história da terra que faz parte da cultura regional, durante sua apresentação, vários nomes como, Luis Júlio Carneiro, Zé de padre, seu Argemiro e João Norberto e autoridades atual. foram lembrados em tom humorístico. O Vaqueiro e o Bumba-meu-Boi também foi lembrado.

O grupo Mistura de raça se apresentou mostrando para o público presente um pouco das festas religiosas, mostrou a dança de reisado e também uma pequena parte da quadrilha junina.

O grupo Arte Popular da Comunidade de Lagoa grande município de Retirolândia-Ba, levou ao público presente o Balé Mulato e a tradicional dança de coco de roda, onde foi aplaudido por todos presente.

Por fim, a banda Coisa Nossa na voz de BITO um artista da nossa cidade, animou a galera que estava presente na noite de hoje (25). 

Da redação 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.