TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 13 de agosto de 2011

Colbert fala pela primeira vez após soltura:

Em entrevista a  Dilson Barbosa no programa Levante a Voz na manhã deste sábado (13), o ex-deputado Colbert Martins falou pela primeira vez após deixar a detenção da Polícia Federal, no Macapá, onde se encontrava desde a ultima terça-feira (10).

De acordo com ele, o avião deixou Macapá por volta da 1h20 da manhã deste sábado e no começo da manhã chegou a Brasília. Colbert agradeceu a confiança e o apoio dado por todo o povo feirense, “aqueles que puderam entender diferente, eu vou tentar convencê-los do contrário”, afirmou.

O ex-deputado explicou que chegou ao cargo no Ministério do Turismo no dia 16 de março e já no dia 13 de abril, chegou a documentação para que fosse liberado os recursos do referido convênio em Macapá. “Se tivesse qualquer nota do TCU (Tribunal de Contas da União) eu não teria assinado, se tivesse qualquer recomendação do Ministério Público, sugestão, recomendação, eu não teria feito”, declarou. Foi em virtude desta assinatura que seu nome foi incluído entre os investigados e presos.Ele afirmou ter ficado muito chateado quanto a liberação de imagens enquanto ele e os demais estavam detidos.

Colbert afirmou que esteve no Piauí para um evento sobre investimentos da sua secretaria, quando o Ministro dos Esportes convidou a ele e o Ministro do Turismo, Pedro Novais, para que fossem a uma festa para personalidades dos esportes, em São Paulo. Ele retornaria no mesmo dia para Brasília. “às 8 horas da manha eu chego em Congonhas e me aborda uma pessoa muito educada, com um mandado de prisão contra mim” e ressaltou “não entendi”. Colbert destacou que foi muito bem tratado e neste momento não foram usadas algemas. Neste momento eles foram levados para um departamento da Polícia Federal e depois, no momento de embarcar para Macapá, as algemas foram usadas.

“Eles diziam que era uma questão de rotina, padrão”, salientou. O ex-deputado disse ainda que algumas das pessoas detidas junto com ele tinham mais de 60 anos e duas haviam passado recentemente por tratamento contra o câncer e ainda tomavam medicamentos. “Medida que se for padrão devia ter repensada”, avalia.

(Blog do Valente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.